A Nossa Clínica

A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.

Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.

A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.

quarta-feira, agosto 22, 2007

Gatinha Procura Dona Ou Dono


O filme da gatinha :)

Esta deliciosa e brincalhona gatinha veio parar à nossa clínica numa tarde de chuva. Vinha ferida, com a bacia fracturada, com paralisia dos membros posteriores, uma valente infecção respiratória, diarreia, num estado de magreza, parasitismo e abandono inimagináveis. Tinha sido encontrada por uma alma caridosa no meio da rua, da chuva , após ter sido atropelada. Com o tempo foi recuperando e hoje tem uma actividade que se torna por vezes surpreendente., apesar da cauda não ter recuperado os movimentos. Muito meiga arranca o ronronar à primeira carícia. Adora subir pelas escadas, fazer escavação nos vasos e brincar ao esconde-esconde com quem quiser, além de ter uma predilecção por gateiras novas e caixas de papelão, explorando-as em todos os seus recantos e também dormir uma soneca em qualquer caixa que tenha chegado recentemente. Ela orgulha-se de estar desparasitada e ter as vacinas em dia. Até hoje não mordeu ninguém. por isso, não dói : 239945057 ou 969032126. Obrigado !! :)

Pelos Animais

O Regresso do Gato Martim






O gato Martim voltou a passar uma temporada na Vetcondeixa, e desta vez teve por companhia uma linda gata que até agora se chama gatinha, e que foi recolhida da rua quando ela foi atropelada, estando neste momento recuperada e à procura de dona ou dono que a estime para a vida. Fizeram amizade ao primeiro miado, nem houve aquele natural período dos felinos bufarem-se até aprenderem bem os bigodes um do outro. As imagens atestam o grau de intimidade felina que se traduz em lambidelas, logo na primeira noite que o nosso amigo Martim passou desta vez na Vetcondeixa. A gatinha aproveita para lançar um apelo ao futuro dono para se despachar que ela já quer mudar de ares, porque não é futuro para gata nenhuma viver no meio de esparadrapos e éter. :)
Vejam a notícia do ano passado do gato Martim clicando aqui .
PS. de seguida mostro-vos filmes da gatinha.

Pelos Animais

A Cegonha e o Mocho

foto Luis Gomes SparkyFaisca
Mocho galego

A cegonha logo após a sua chegada


A cegonha na sua jaula após ter sido medicada e alimentada




Uma cegonha foi trazida por um nosso cliente numa dessas noites cálidas. Ela foi encontrada na zona de taveiro, Coimbra, perto da estrada, numa espécie de deambulação sombria, num estado de maior fraqueza que nem fez menção de fugir. Assistimos o animal que se encontrava num estado de grande emaciação, primeiro entubando-o administrando soro com electrólitos e vitaminas, hidratando-o primeiro e só posteriormente começamos a alimentá-lo e a medicá-lo. Apresentava uma infecção nas vias repiratórias (mas nada que se pareça com a gripe aviária!!!) e no dia seguinte a cegonha foi reencaminhada para o centro da SPVS em Quiaios com as indicações terapêuticas adequadas. Apesar de ainda não estar recuperada já come por si só e apresenta melhoras que a seu tempo noticiaremos neste blog. No mesmo dia, foi-nos entregue também um mocho galego jovem (tão fofinho!) pela Associação Agir pelos Animais. O mocho galego pertence a espécie das corujas mais pequenas, e não apresento fotografias poruqe na altura, infelizmente, não tinha a digital comigo, por isso recorri a uma foto tirada da net. Tinha sido atropelado e apresentava lesões na zona da cabeça com alguma exoftalmia do olho direito devido à pressão intracraneana. No dia seguinte respondeu fabulosamente bem ao tratamento começando a comer e os olhos já se apresentavam normais. Foi reencaminhado para o Centro de Recuperação de Gaia.
Pelos Animais

Retratos de Família



























Pelos Animais

quarta-feira, agosto 08, 2007

Retratos de Família




































Pelos Animais

Notícias do Nazaré

Estivemos no Zoo de Lisboa em visita ao Nazaré, que está enorme!! 400Kg , 3,7mt e já come à mão! Foi uma sensação deliciosa sentir que ele nos pode ter reconhecido como testemunham as suas ruidosas e aquáticas vocalizações...tive de pôr todos os filmes porque não achei bem deixar algum de fora :)



Baleia Piloto "Nazar" em recuperação no Zoo de Lisboa
Colocado por Salvadorvet