A Nossa Clínica

A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.

Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.

A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.

quinta-feira, janeiro 31, 2008

Barbárie




Olhar de touro ensanguentado vítima de tourada no Campo Pequeno.

Pelos Animais

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Cantiga e os Octodetes cynotis

Cantiga veio à consulta para receber as vacinas para ficar protegido e a minha colega Rita Silva observou-o e pela história dos donos suspeitou que algo de errado estava com os ouvidos do Cantiga. Após observação do seu canal auditivo descobriu ácaros (Otodectes cynotis) nos ouvidos do nosso amigo. Os ácaros auriculares podem afectar tanto os cães como os gatos e causam um intenso prurido no canal auricular. O Cantigas foi devidamente medicado e os ácaros já não vão causar mais os seus acessos de desgraçado prurido auricular. :)





Um dos ácaros, ao microscópio, que estavam a chatear o nosso amigo





O Cantiga a ser observado pela Dra Rita Silva



Abaixo podemos observar um vídeo com o ácaro em movimento e outro a actividade do Cantiga






Pelos Animais

terça-feira, janeiro 15, 2008

Dois Voluntários da Sea Shepherd Levados como Reféns pelos Baleeiros

Duas baleias no interior de um baleeiro após captura e prestes a serem retalhadas

Mais uma notícia que chegou agora mesmo:



"O navio da Sea Shepherd Conservation Society, o Steve Irwin, está em total perseguição das cinco embarcações de caça - as baleeiras, e também do navio de suprimentos japonês, o Oriental Bluebird.

A baleeira japonesa Yushin Maru II levou dois voluntários da Sea Shepherd como reféns. Benjamim Potts, 28 anos, cidadão australiano e Giles Lane, 35 anos, cidadão da Grã-Bretanha estão sendo mantidos como reféns a bordo da embarcação. Os dois voluntários foram agredidos e depois amarrados ao mastro do navio pelos baleeiros.

Os dois voluntários subiram a bordo do navio para entregar uma mensagem ao capitão japonês dizendo que eles estão violando a lei de conservação internacional, mirando espécies em extinção em um santuário de baleias, assim como estão violando a moratória global contra a caça à baleia para fins comerciais. Eles também informaram o capitão que a Austrália aprovou no Tribunal Superior, há poucas horas atrás, uma lei proibindo baleeiras japonesas na Zona de Exclusão Econômica Antártico-Australiana.

Tudo isso aconteceu na área 60° sul e 78° leste. Toda a atividade foi documentada pelo helicóptero e pela embarcação veloz, de nome Delta. O Steve Irwin despachou uma segunda embarcação Delta e seu helicóptero para tentar persuadir o Yushin Maru 2 a soltar os reféns.

Capitão Paul Watson notificou a Polícia Federal australiana que ele gostaria de ver os baleeiros japoneses serem acusados de seqüestro. O governo australiano e a Embaixada Britânica foram informados que cidadãos de seus países estão sendo mantidos como reféns em uma baleeira japonesa operando ilegalmente dentro de águas internacionais.

O navio-fábrica japonês Nisshin Maru fugiu para mais de 700 milhas a noroeste e está indo em direção à África do Sul, acompanhado pelo navio do Greenpeace, o Esperanza. Toda a frota baleeira está fora da área de caça à baleias. O Steve Irwin está perseguindo as outras seis embarcações da frota japonesa.

Nenhuma baleia foi morta durante os últimos quatro dias e não parece que as operações de caça irão começar novamente por pelo menos durante mais uma semana, ou enquanto a frota baleeira for impedida de se reagrupar. O Steve Irwin tem uma boa provisão de combustível, podendo permanecer na área durante algum tempo policiando as operações ilegais da frota japonesa.

Capitão Paul Watson, fundador e presidente da Sea Shepherd, repassará autoridade ao governo australiano de fazer cumprir a lei australiana aprovada horas atrás, se assim o governo australiano pedir e se, se comprometer a fazer cumprir esta lei que bane todas as atividades baleeiras japonesas do Território Antártico-Australiano.

O Instituto Sea Shepherd Brasil é uma ONG sem fins lucrativos que luta pela preservação da vida marinha em todo o país. Filie-se a nós. Visite nosso site e colabore:

www.seashepherd.org.br


Nós não apenas falamos em salvar os oceanos, nós o fazemos! "

Pelos Animais

A Cadelinha Agradece


Duas imagens da cadelinha a ser assistida na nossa ambulância

Recebemos esta excelente notícia sobre os cachorros que a Dulce tratou após o seu nascimento da cadelinha que foi encontrada na rua:

"Queria informar que os nossos cãozinhos estão todos dados. A CUCA pequenina foi para o Porto rapidamente, devendo-se à ajuda fantástica da Joana, menina que criou em Espinho um Movimento de Protecção e Recuperação de Animais. É outra menina fantástica que tive o privilégio de conhecer neste processo. Dum momento para o outro, arranjou boleia do pai e a Mafalda que é agora a dona da CUCA foi buscá-la, sem termos que nos preocupar mais com a entrega dela.
O outro não sei ainda o nome, foi para Cantanhede, para uma vacaria. Vai ser cão de Quinta, mas pareceu-me que os donos, embora gente de trabalho, a vão tratar bem. Vai ter espaço para correr e sempre gente por perto que ali trabalha.
A Mika que ficou em Montemor-o-Velho, o Fredy que ficou em Miranda do Corvo, o Chiquinho que ficou na Palheira, a Cuca que ficou no porto, o Rex que ficou em Penacova, a Lula que ficou em Antanhol, o Topogigio que ficou perto de Almalaguês e o cãozinho que ainda não sei o nome que ficou em Cantanhede, agradecem tanto amor e delicadeza aos amigos da VETCONDEIXA... a Cadelinha agradece também, embora cheia de medo foi hoje vista pelo dr. Salvador que a veio ver, por estar com uma gastroenterite.
Não sei como agradecer... só pondo a minha ajuda à vossa disposição, se virem que pode servir para alguma coisa.
Muito obrigada e que sejam todos muito felizes. Bem o merecem.
Bjs
Dulce"

Pelos Animais

Sea Shepherd Intercepta a Frota Baleeira Japonesa

A Sea Shepherd em acção abordando um baleeiro

Hoje recebemos um mail da Shea Shepherd com uma boa notícia !! :)



" Antártica, 15 de janeiro de 2008.




O navio da Sea Shepherd Conservation Society, o Steve Irwin, interceptou hoje a frota baleeira japonesa.




Temos cinco navios à vista. Quatro baleeiras - navios de caça; e o navio de suplementos, o Oriental Bluebird. O navio-fábrica Nisshin Maru, onde é processada a carne das baleias, está há cerca de 400 milhas a noroeste do resto da frota.




Quando localizados, o Oriental Bluebird estava com a baleeira Kyo Maru ao seu lado tranferindo suplementos. O Yushin Maru também foi visualmente identificado pelo seu nome.




Ao avistarem a Sea Shepherd, os tripulantes dos dois navios começaram a correr pelo convês para liberar as cordas que amarravam os dois navios para começarem a fugir. O nosso navio Steve Irwin está em perseguição e na mira total de toda a frota baleeira, exceto o Nisshin Maru.




Informamos as coordenadas da frota de caça para o Greenpeace, como prometido, apesar deles se recusarem em fornecer as coordenadas do Nisshin Maru. A Sea Shepherd está dando as coordenadas da frota para todo o público: 60° 2 minutos sul e 77° 38 minutos leste.




O tempo está perfeito: águas calmas e excelente visibilidade.




"Os baleeiros estão fugindo" - diz Capitão Paul Watson. "Nós os perseguiremos tanto quanto for possível. Nós vamos alcança-los e vamos invalidar seus equipamentos. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance, exceto ferir a tripulação de baleeiros, para parar suas atividades ilegais"




O porta-voz dos baleeiros, Greg Inwood, já confirmou que a frota está correndo com medo que os alcancemos. Contrariando a vitória proclamada pelo Greenpeace nos oceanos Antárticos, Glen Inwood - porta-voz oficial dos baleeiros, disse que a frota japonesa está se movendo para prevenir ferimentos da sua tripulação e que o problema real vai começar caso o navio da Sea Shepherd alcance os baleeiros.




"Isso sim me parece certo", diz capitão Paul Watson - presidente e fundador da Sea Shepherd, a bordo do Steve Irwin "O Greenpeace anuncia que perseguiu os baleeiros para fora da área de caça de baleias, sendo que os japoneses nunca fugiram deles. A verdade é que eles estão fugindo de nós. Eles correm toda vez que os encontramos, e é o que está acontecendo agora. Não é por causa do Esperanza que eles correm, é do Steve Irwin. Eles sabem que não estamos aqui para tirar fotos ou mostrar cartazes de protesto. Estamos aqui para parar esses malditos açougueiros, esses assassinos em série de baleia (serial killers); e quando os alcançarmos, eles terão a punição que merecem.




Estamos concentrando nossa busca nos navios de caça de baleias - as assassinas baleeiras, uma vez que o Nisshim Maru - o navio fábrica de processamento de carne, está fora da área de caça à baleias.

"Se estes grandes e corajosos baleeiros têm algum espírito de Samurai, eu os desafio a nos enfrentar, e não correrem como covardes" - diz Capitão Watson. "Eles são todos corajosos para lançarem arpões explosivo nas costas de baleias inocentes, mas correm como crianças assustadas quando avistam nosso navio negro chegando"

"Contanto que os baleeiros japoneses estejam correndo, eles não estarão matando baleias. Se eles pararem para matar baleias, nós os alcançaremos," diz o 2º oficial do Steve Irwin, Peter Hammarstedt. "E quando nós os pegarmos, nós não sentaremos com eles para tomar chá - nós pretendemos fazer esta temporada ser lembrada para sempre.”

O Steve Irwin possui 34 tripulantes a bordo. Temos também um helicóptero e um pequeno barco veloz se aproximando dos baleeiros, com nossa principal embarcação há apenas 7 milhas náuticas atrás. O barco pequeno tem 4 tripulantes. Temos combustível para continuar a procurar os baleeiros japoneses por cerca de 30 dias.






O Instituto Sea Shepherd Brasil é uma ONG sem fins lucrativos que luta pela preservação da vida marinha em todo o país. Filie-se a nós. Visite nosso site e colabore:









www.seashepherd.org.br








Nós não apenas falamos em salvar os oceanos, nós o fazemos! "

Pelos Animais

quinta-feira, janeiro 10, 2008

ATIRARAM-ME PARA O LIXO



A Cláudia da Agir, que é uma mulher de inesgotável energia na protecção dos animais e da
procura de uma vida melhor para os nossos amigos enviou-me este lancinante apelo:



"Chamam-me Sissi acham que eu sou uma bela e pequena princesa mas nem sempre foi assim...
Em vésperas de Ano Novo fui encontrada dentro de um contentor do lixo, bem atadinha num saco para não ter hipótese de fuga. Não é uma história original, pois parece que estes ''fenómenos'' se passam diariamente, mas o que é certo é que eu não gostei nada da experiência!
Senti sede, fome, o saco sufocava-me e também tinha frio...de repente sinto que fui levantada, tive medo, mas fiquei alerta e de repente estava cá fora!
Deparei-me com duas criaturas muito parecidas com aquelas que anteriormente me tinham deixado ali e fiquei estarrecida.
Apesar do meu aspecto designado por ''nojento'', o meu cheiro nauseabundo, a falta de pelo e a minha profunda apatia levaram-me para um pequeno espaço, quentinho, deram-me uma mantinha muito muito acolhedora fazendo-me lembrar a minha mamã...deram-me água e fizeram-me uma papinha passada , com franquinho, arrozinho e cenourinha... Mas eu estava muito triste, durante dois dias nao me levantei da mantinha, não comi a minha papa, e fiz xixi no mesmo sitio onde estava, mesmo assim mudavam-me as mantinhas e mantiveram-me sempre confortavel e quente. Nao percebia o que estava a acontecer-me, afinal eu ainda nem tinha um mês...
AH!!! Vejam só!!! Depois deram-me um banhinho para matar os ácaros que fizeram com que o meu pêlo caisse, fizeram-me festinhas e falavam comigo de uma forma afável.
Fiz um esforço, percebi que se comesse, aquelas criaturas ficavam contentes e faziam-me mais festas, brincavam comigo com uns bonequinhos que percebi logo que eram para mim.
Depois fui ao veterinario que me deu uma injecção para que eu me livrasse dos ácaros da sarna de uma vez por todas, fui desparasitada e estou a ser acompanhada com muito cuidado porque dizem que sou ainda muito bébe.
Mas sabem uma coisa? Já como raçao Junior!!! Já corro por toda a casa!!! Brinco com os gatos e finto as pessoas que sorriem para mim!!! Já percebi que sou muito querida e que todos os que me visitam me tocam, me fazem festas e a minha falta de pêlo não os impede de perceber a linda princesinha que me vou tornar.
Tenho cerca de 1 mesinho, dentro de dias volto ao veterinario para nova desparasitaçao, vacinaçao e para saber se estou realmente bem e depois....dizem...é só uma questao de tempo ate me crescer o pêlo.
Sou calminha, não sou uma menina destruidora ( por enquanto, quem sabe la para os 3 mesinhos...) , porto-me muito bem e só me deito nas mantinhas que sao minhas...Ah pois, porque agora tenho muitas espalhadas pela casa .-).
Estao à procura de um doninho para mim, uma casinha onde eu possa ter afecto e mantinhas para toda a vida. Não vou crescer muito e quando tiver idade serei esterilizada.
Dizem que terei um doninho facilmente, por ser muito bonita e por ser de porte pequeno mas parece que a foto que colocaram é um desafio.
Nao estao á espera que eu me recomponha, querem que eu encontre um doninho já e porque?
Porque já sofri muitas perdas, estou a afeiçoar-me cada vez mais a esta casa e ás pessoas mas elas só podem ficar comigo temporáriamente.
Ate que eu fique uma verdadeira Princesa as despesas veterinarias serão da responabilidade de quem me acolheu, mas como sou uma cadelinha saudavel e nao tenho nenhum problema que prejudique a saude dos humanos estao a fazer um esforço para que eu encontre já um humano só para mim.
Dizem que a separaçao não custara tanto agora e que seria a altura certa para me afeiçoar á nova casa.
Se me quiseres para vivermos numa relaçao demuito afecto nos proximo 15/20 anos liga 9664403740.
Uma lambidela da princesa Sissi"

Pelos Animais

Cachorros Maravilhosos :)

A nossa visita aos cachorros
fofo um


fofura dois


Dois magníficos cachorros super fofos restaram de uma ninhada de uma cadela homeless que foi acarinhada pela Dulce e família, protegendo-a do frio e da chuva destes dias, ajudando-a no parto e na colocação dos cachorros. Fomos lá à casa dela testemunhar a sua dedicação e contribuímos modestamente desparasitando e observando os meninos que estavam todos bem tratados. Na verdade por estarem em tão boa forma foram quase logo colocados, mas infelizmente duas desistências de última hora põe estas duas crianças caninas em risco de se tornarem deambulantes também, com os perigos todos que acarreta tal vida.
Oiçamos o apelo da Dulce:
"Nasceram no dia 28.11.07, estão desparasitados e limpinhos... tratados com muito amor. Já está a começar a ser difícil de ter a casa toda virada para lhes dar espaço em meia sala, que dividi. Ajudem por favor. O meu telemóvel é o 917435394.
Obrigada. Dulce. "
Pelos Animais

quarta-feira, janeiro 09, 2008

A Kania Apresenta Os Seus Lindos Bebés




Linda e orgulhosa, a cadela golden retriever "Kania" veio com os donos apresentar os seus lindos seis bebés, super fofos e saudáveis à nossa clínica. Todos ficamos encantados com os meninos em que cada um era mais fofo que o outro :)

Pelos Animais