A Nossa Clínica

A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.

Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.

A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.

segunda-feira, julho 20, 2009

Iguana Joana Veio à Consulta

Curiosidade reptiliana :)


Para manter a iguana tranquila enquanto está ser obervada uma massagem no seu terceiro olho (glândula pineal) ajuda

A queimadura da Joana


A Joana está muita atenta ao meio


A iguana verde Joana veio à nossa consulta hoje porque sofreu uma queimadura ao encostar-se na lâmpada de cerâmica de aquecimento no seu terrário. Os donos preocupados trouxeram-na e preconizou-se uma solução para que esses acidentes não se repitam, protegendo e colocando a lâmpada longe o suficiente da Joana de forma a não poder encostar-se nela. A Joana foi medicada e volta daqui a uns dias para mostrar se a ferida está a cicatrizar bem. :)


Pelos Animais

quinta-feira, julho 16, 2009

Gatinha Cinzenta Carente

gatinha procura dono/a




Este linda gata de dois meses e encontrada numa rua algures em Coimbra, após atropelamento e abandono, recuperou na nossa clínica e agora procura um amigo/a para a vida inteira e promete ronronadelas e momentos felizes. 969032126 ou 239945057 ou vetcondeixa.lda@gmail.com.
Pelos Animais



O filme da gatinha :)


Mail do Partido Pelos Animais :)



Partido Pelos Animais - Comissão de Recolha de AssinaturasPelos Animais


Caros voluntários

Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer-vos por partilharem connosco o vosso tempo e dedicação. O Partido Pelos Animais depende de pessoas como vocês para avançar, e esperamos que saibam o quão importantes são para este projecto.

Este é o nosso primeiro contacto oficial convosco, pelo que vamos fazer um ponto de situação: temos neste momento cerca de 150 voluntários, mas cuja distribuição geográfica ainda não cobre a totalidade do país. A maioria dos voluntários encontram-se nos distritos de Lisboa e Porto, havendo mesmo distritos sem quaisquer voluntários inscritos - casos da Guarda, Portalegre e Viana do Castelo, e também da Região Autónoma dos Açores. Os distritos de Bragança, Santarém e Vila Real têm apenas um voluntário cada. Assim, pedimos-vos que, se conhecerem amigos dos animais em alguma destas regiões, os encorajem a inscrever-se como voluntários.

Esta foi uma semana bastante produtiva para o Partido Pelos Animais, tendo mesmo sido realizada a primeira acção pública de recolha de assinaturas, numa Exposição Canina em Lisboa, na qual alguns voluntários já estiveram presentes. Pretendemos intensificar a realização deste tipo de acções ao longo dos meses de Julho e Agosto, aproveitando os muitos concertos, festas populares e mesmo a grande concentração de pessoas em praias e locais de lazer. É nossa intenção pedir depois a todos aqueles que tenham assinaturas em seu poder que as remetam para nós até ao dia 31 de Agosto, de modo a realizarmos uma primeira contagem oficial do número de assinaturas. Até lá, podem (e devem :)) continuar a recolher o máximo de assinaturas possível.

É também necessário designar coordenadores que façam a articulação com os restantes voluntários da sua zona geográfica, por exemplo, organizando acções de rua ou deixando dossiers de assinaturas em estabelecimentos comerciais que acedam a colaborar connosco. Enviamos em anexo um documento com indicações para Coordenadores de Recolha de Assinaturas, que sugerimos que leiam cuidadosamente. Quem tiver a motivação e a disponibilidade necessárias para coordenar a sua área geográfica (que pode ir de um concelho populoso a um distrito inteiro, dependendo da disponibilidade do pŕoprio coordenador), por favor entre em contacto connosco assim que possível. As zonas que já têm coordenador designado são as seguintes:

Covilhã
Grande Lisboa
Grande Porto
Moita / Barreiro
Madeira
Sintra
Vila Franca de Xira

Luxemburgo
Reino Unido

Desde já agradecemos a todos aqueles que se disponibilizarem para coordenar a recolha de assinaturas na sua área. Todos os outros voluntários deverão depois aguardar um contacto nosso ou do respectivo coordenador, continuando entretanto a recolher assinaturas junto dos vossos familiares e amigos e a divulgar o projecto PPA. Se alguém tiver facilidade em obter, por exemplo, autorizações para acções de rua junto de entidades oficiais, também será uma preciosa ajuda. E contactos directos com famosos que estejam dispostos a dar a cara pela causa também são importantes :)

Quanto a acções de rua, tentaremos manter-nos a par das ocasiões propícias à sua realização, mas contamos também com sugestões dos próprios voluntários e coordenadores sempre que saibam de algum evento na sua zona onde fizesse sentido estarmos presentes. Festivais, concertos, festas populares, exposições, feiras de artesanato, são algumas das muitas possibilidades. Nas zonas onde existam poucos voluntários, as acções de rua ficarão naturalmente condicionadas, mas será importante que o coordenador leve a cabo a tarefa de colocação dos dossiers em estabelecimentos comerciais.

Sublinhamos que estamos sempre à vossa disposição para quaisquer esclarecimentos, basta escrever para este email!

Um grande bem-haja a todos e até breve!

segunda-feira, julho 13, 2009

A Maluca Comissão Baleeira Internacional inicia seu encontro anual, desta vez na Ilha da Madeira, Portugal


Capitão Watson, da Sea Shepherd, é prontamente detido em Portugal por quatro horas.

"A viagem para o 61º encontro anual da Comissão Internacional Baleeira (CIB) tornou-se uma aventura assim que o jato da TAP Air Portugal (Transportes Aéreos Portugueses) aterrissou no Aeroporto de Funchal e Deborah Basset e eu, caminhamos da pista para a sala de desembarque.
Eu não tive nenhuma razão para me preocupar enquanto caminhava rumo ao controle da imigração e lhes entreguei meu passaporte. O oficial da imigração pegou meu passaporte e passou a tarja magnética através do leitor e então percebi um olhar sério em seu rosto.

“Desculpe-me senhor, parece haver um problema,” ele disse. “Acredito que alguém deve ter um nome similar ao seu. O senhor se importa em aguardar enquanto processamos o resto dos outros passageiros?

Então Deborah e eu retornamos ao final da fila. Quando chegamos ao oficial novamente, o mesmo solicitou que o seguíssemos para uma pequena sala onde nos sentamos por quase quatro horas enquanto nosso caso era investigado.

Em um dado momento o oficial entrou na sala me perguntando se eu já havia tido problemas em Portugal e então ele disse, “Alguma coisa sobre uma embarcação de bandeira holandesa há aproximadamente 10 anos atrás?”

“Hmmm, não me lembro de nada sobre uma embarcação de bandeira holandesa 10 anos atrás”, respondi.

Alguns momentos mais tarde, o oficial retornou e disse, “Perdoe-me, o senhor cometeu alguma ilegalidade nos anos 70 em Portugal?”

“Eu creio que não. Eu defendo as leis, não as quebro”, respondi.

“Bom, parece que o senhor fez algo no norte de Portugal nos anos 70”, ele disse.

“Oh, provavelmente devem estar se referindo a quando persegui o baleeiro pirata Sierra, Porto de Leixões adentro e o abalroei duas vezes. Não acredito que isso tenha sido ilegal, nunca fui informado de nenhuma acusação. A Capitania do Porto iria me acusar por grave negligência sobre isso, mas informei-o de que nada havia de negligência nisso, atingi a embarcação (Sierra) exatamente onde pretendia atingi-la. Fui informado pela Capitania do Porto que como não puderam determinar quem era o proprietário da embarcação danificada que eu estava livre para seguir meu caminho.”

O oficial da alfândega me olhou e desacreditado disse, “Parece haver um mandado pendente para algo em conexão com um incidente no norte de Portugal, por favor, aguarde até que eu tenha mais informações.”

Como não tinha muita escolha sentei-me novamente. Deborah perguntou-me o que eu pensava que poderia ocorrer.

“Bem”, eu disse, “temos três opções visíveis. Vou preso e temos mídia espontânea, sou deportado e temos mídia espontânea, ou permitem minha entrada em território português (Ilha da Madeira) e temos mídia espontânea, e todas as três opções tem um grande potencial”.

Finalmente, o oficial retornou e disse que estávamos liberados e poderíamos entrar em território português (Ilha da Madeira). “Aparentemente havia com certeza um mandado para minha prisão que havia sido emitido em 1980. O mandado conectava-se com a total destruição do baleeiro pirata Sierra que abalroamos em 1979. Em 06 de fevereiro de 1980, após reparos de mais de um milhão de dólares, o Sierra foi afundado ao lado das docas no Porto de Lisboa”.

O mandado, entretanto expirou em 2008.

Deborah e eu passamos pela alfândega onde dois oficiais amigáveis fãs de Whale Wars inspecionaram nossas bagagens e posteriormente tomamos nosso taxi para o hotel onde fizemos o check-in para a conferência.

Na manhã seguinte pudemos ver dezenas de policiais portugueses guardando a entrada do hotel. Ironicamente, os principais oponentes aos baleeiros japoneses (nós mesmos) estavam do lado de dentro. Reservamos os quartos com um ano de antecedência e como hóspedes registrados não poderíamos ser colocados para fora do hotel.

O governo português decidiu deliberadamente realizar o encontro na ilha da Madeira para dificultar o acesso aos manifestantes que viessem do continente europeu. A policia também foi instruída a impedir a entrada de qualquer um que usasse logos da Sea Shepherd no hotel onde se reuniria a CIB.
O 61 encontro anual da Comissão Internacional Baleeira (CIB) foi aberto da mesma maneira sem graça que as reuniões anteriores. Dr. Roger Payne sarcasticamente comentou que os mesmos papéis e discussões de 1971 poderiam servir dentro da agenda atual.

Na parte positiva, a delegação australiana estava realmente falando consistentemente pela primeira vez desde que o Senador Ian Campbell foi delegado para a Comissão. Os japoneses estavam murmurando sobre inserir as jubartes na sua lista de matanças novamente. A Groenlândia quer matar jubartes. A Islândia quer matar baleias fin. A Coréia agora quer matar baleias, a Noruega quer matar mais baleias minke e o Japão quer matar tudo que nade e respire oxigênio.

Por causa de termos sido banidos de participar das reuniões da CIB, os voluntários da Sea Shepherd vindos da Austrália, Canadá, Reino Unido, Holanda, Nova Zelândia, Alemanha e Estados Unidos permaneceram próximos à entrada do hotel para intimidar os baleeiros, coisa que sempre acaba divertindo.
Uma dúzia de membros da delegação japonesa estava para entrar no restaurante externo ao lado da piscina quando me viram sentado na mesa. Foi cômico vê-los parar, suas mandíbulas totalmente abertas, então se viraram e rapidamente voltaram apressadamente a procurar outro restaurante.

Ao final do dia os delegados e as ONGs aprovadas juntamente com a mídia seguiram em alguns ônibus para o coquetel de recepção oferecido pelo governo português. Nós naturalmente não fomos convidados, mas permanecemos próximos à porta e os vimos sair sorrindo para a delegação japonesa, um deles furtivamente tirou uma foto minha. O comissário baleeiro dos Estados Unidos, Bill Hogarth, parou e me apertou a mão em público para o horror dos delegados japoneses que observavam.

E assim se encerrou o primeiro dia do encontro da CIB. Minha previsão é que novamente, nada será resolvido e nada será decidido. O Japão deverá apresentar outra moção de repúdio para condenar a Sea Shepherd, os baleeiros deverão choramingar por mais vítimas, as nações defensoras das baleias irão posar e baleeiros criminosos continuarão a assassinar baleias sem nenhuma outra oposição a não ser a dos membros da Sea Shepherd.
É irônico e absurdo que a única organização que atualmente está salvando as vidas das baleias, que vem intervindo contra a matança ilegal das baleias, é a única organização não aceita a participar dos encontros do CIB.

Esta noite enquanto os baleeiros e seus opositores apertavam as mãos e bebiam vinho português e ambos criticavam as táticas excessivas da Sea Shepherd, os nossos voluntários estavam reunidos para organizar a coletiva que anunciará nos próximos dois dias a nossa sexta campanha de defesa das baleias no Oceano Antártico.

É uma grande coisa ser a dama da noite deste movimento. Há vários delegados do lado conservacionista que concordam conosco, mas não querem ser vistos conosco à luz do dia. Porem a grande vantagem de sermos banidos do encontro da CIB é que não precisamos assistir as suas reuniões sem graça. Nós só necessitamos monitorar as regras e depois nos dirigir para o Oceano Antártico em dezembro para chutar os traseiros dos baleeiros japoneses novamente."

Relato do Capitão Paul Watson

Pelos Animais

sábado, julho 11, 2009

AGIR PRECISA DE TÍ!!!


Fundada em Outubro de 1995 em Coimbra, a Agir Pelos Animais é uma associação de protecção animal sem fins lucrativos, cuja área de acção principal são os animais abandonados. Tem como principais actividades o auxílio a animais em risco, a procura de famílias de adopção, a promoção da esterilização dos animais e as campanhas de sensibilização (através dos mass media, escolas e feiras comerciais e industriais). Tendo normalmente à sua guarda um número elevado de animais (que neste momento ascende a 150), a Agir debate-se permanentemente com problemas financeiros derivados dos custos de alojamento, alimentação e tratamento dos mesmos.

Assim sendo, vimos por este meio solicitar o V/ apoio em troca de uma maior visibilidade pública, tornando a V/ empresa mais conceituada através da responsabilidade social para com uma causa, que não só defende os animais mas também a saúde pública e, consequentemennte, as pessoas. Colaborando, poderá estar presente e visível perante milhares de pessoas na XIX Expofacic de Cantanhede, que decorrerá entre 24 de Julho e 2 de Agosto.

Pretendemos realizar uma tela semelhante à imagem que se encontra no topo da página www.agirpelosanimais.blogspot.com, com cerca de 200 cm por 60 a 80 cm, bem como outros materiais de divulgação (panfletos, camisolas, etc.). O custo destes materiais está, no entanto, acima das nossas possibilidades financeiras, pelo que procuramos patrocinadores aos quais garantiremos uma visibilidade considerável, não só no nosso stand na Expofacic, mas também em outros eventos, pois a referida tela e restantes materiais de divulgação serão a imagem da Agir em todas as iniciativas públicas (como campanhas de recolha de alimentos em hipermercados e participação em feiras comerciais e industriais) durantes os anos de 2009/2010, além de que prestaremos o devido reconhecimento perante os media.

Para o efeito, propomos a seguinte tabela de preços:
500 euros: patrocínio exclusivo da tela com logótipo único da empresa patrocinadora; logótipo em grande destaque durante 18 meses em www.agirpelosanimais.blogspot.com e www.agir.web.pt (com cerca de 4000 acessos diários); cartaz exclusivo na Expofacic; logótipo em destaque em panfletos e outros brindes publicitários;
de 200 a 400 euros: logótipo em grande destaque na tela (dimensão em conformidade com valor doado); logótipo em destaque durante 18 meses em www.agirpelosanimais.blogspot.com e www.agir.web.pt; cartaz exclusivo na Expofacic; logótipo em destaque em panfletos, outros brindes publicitários;
de 100 a 180 euros: logótipo em rodapé na tela (dimensão em conformidade com valor doado); logótipo durante um ano em www.agirpelosanimais.blogspot.com e www.agir.web.pt; logótipo nos cartazes durante a Expofacic e panfletos;
de 50 a 80 euros: logótipo durante um ano em www.agirpelosanimais.blogspot.com e www.agir.web.pt; logótipo nos cartazes durante a Expofacic e rodapé panfletos (destaque sempre com dimensão em conformidade com valor doado); ;
menos de 45 euros: logótipo durante um ano em www.agirpelosanimais.blogspot.com e www.agir.web.pt; logótipo nos cartazes durante a EXPOFACIC e em rodapé dos panfletos.
A tela terá um máximo de patrocinadores ou será exclusiva em caso de patrocínio de 500 euros. A Agir reserva-se o direito de decidir quais os patrocinadores presentes na tela, ou de realização de segundo material, em caso de múltiplos patrocínios. Serão sempre consultados antes da realização da mesma.

A Agir emitirá recibos de todos os donativos para efeitos fiscais.

A data limite para recepção da V/ inscrição para apoio da causa e V/ presença na EXPOFACIC com a AGIR é dia 17 de Julho, próxima quinta-feira.

Se pretender mais informações, por favor utilize os contactos abaixo. Teremos todo o gosto em reunirmo-nos convosco para conversar sobre este assunto e esclarecer qualquer questão.

Ficaremos a aguardar com expectativa a V/ resposta.

Muito obrigada pela atenção dispensada.

Bem haja e até breve!

A Associação AGIR Pelos Animais de Coimbra.

P'la Direcção,

Anabela Gonçalves

=============
+351 965 450 636

agirpelosanimais@gmail.com

www.agirpelosanimais.blogspot.com - Adopte aqui!
www.agir.web.pt - Conheça o nosso trabalho!
www.traposdagir.blogspot.com - Loja virtual - Programa de Esterilização de Animais de Rua "AGIR para Prevenir"

Pelos Animais