A Nossa Clínica

A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.

Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.

A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Mary the Queen Cat

A Mary veio terminar o seu programa de vacinas para gatinhas em crescimento (primovacinação), fazendo o reforço das vacinas de há um mês, ficando assim protegida contra a diarreia hemorrágica dos gatos e das doenças respiratórias mais comuns, assim como foi desparasitada contra os parasitas gastro-intestinais e também fez prevenção contra as pulgas e carraças que queiram habitar no seu manto de pêlo. Também está em perspectiva a sua esterilização assim que tiver idade suficiente, reflectindo o facto de ter uma dona muito responsável pela sua gatinha. :)




Pelos Animais

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Nice está nice :)


O Nice é um cão muito simpático, mas por questões sexuais engalfinhou-se com o seu companheiro São Bernardo e o resultado foi que chegou à nossa clínica em péssimo estado nos braços do dono, cheio de sangue e molhado (usou-se água para separá-los). Estava em estado de choque cheio de dentadas que tiveram de ser abertas cirurgicamente para que pudéssemos suturar os músculos (peitorais ) que estavam completamente dilacerados. Além disso perdeu um canino e a gengiva estava aberta com o perigo de perder um incisivo próximo, tal a violência do embate dos dois canídeos dirigidos pelos seus instintos genésicos. Teve de ser anestesiado e fortes analgésicos foram empregues para atenuar as horríveis dores que sofria e que eram demonstrados pelos seus ganidos lancinantes. Depois foi colocado numa jaula confortável com aquecedor, depois de ter sido bem seco e as feridas foram protegidas por uma bandagem e rede. Esta manhã surpreendeu-nos pela sua boa disposição e após um passeio no jardim em Condeixa obtivemos estas imagens conclusivas do início da sua recuperação. É caso para dizer não vale a pena dar a alma pelo corpo, o que foi quase :)
Pelos Animais