A Nossa Clínica

A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.

Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.

A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.

sexta-feira, março 26, 2010

Cadelinhas para adopção

segunda-feira, março 22, 2010

Cesareana da Ovelha


Uma destas tardes tivemos uma urgência obstétrica com uma ovelha que não conseguia parir, ou seja, tinha muitas contracções e anorexia, com prolapso da vagina tal eram as contracções. Diagnosticamos uma toxémia de gestação das ovelhas e isso significava que havia risco de vida para a mãe se prolongássemos a gestação e então decidiu-se provocar o parto medicamente, que não funcionou. Dois dias depois e já estando esgotado o tempo de espera decidimos fazer uma cesariana, e na clínica porque era mais fácil em termos de meios, pessoal e higiene, comparando com o ambiente no estábulo. A ovelha foi transportada na nossa ambulância até às nossas instalações em Condeixa.

A preparação cirúrgica da improvisada "sala de cirurgia para grandes animais", com o "Diário de Coimbra" a forrar o chão em redor.

No momento que acedíamos à cavidade abdominal, para extrair do útero o borrego ainda vivo, mas muito debilitado e precoce, como atestam as imagens em baixo em que se tenta a reanimação e oxigenoterapia



O borrego ainda muito precoçe não tinha capacidade de respirar pelos pulmões devido à imaturidade da parede alveolar onde se dão as trocas gasosas e que permitem verdadeiramente a respiração. Infelizmente o borrego não resistiu.
Ainda há dias fomos visitar a mãe para tirar os pontos e ela encontrava-se já recuperada e alegre a pastar a erva verde que renasceu nesta Primavera. :)



Pelos Animais

domingo, março 21, 2010

FOFINHA

A Fofinha é uma cadelinha que veio à nossa consulta porque seus dentes de leite resistiam a dar lugar aos dentes definitivos e na idade que já tem (8 meses ) já não devia restar nenhum dente de leite, e assim a boca da fofinha tinha quase que duas fiadas de dentes como nos tubarões :). A fofinha foi anestesiada e além disso recebeu um analgésico para não ter dores ao acordar e assim foram extraídos de forma indolor todos os dentes de leite para darem lugar a uma dentadura sã nma cadelinha linda :), e como é óbvio foi para casa também com a recomendação de uma boa higiene dentária (escovagens 3 vezes por semana com escova e pasta apropriada para cães)
Nas fotos abaixo podemos observar a fofinha e na seguinte os inúmeros dentes de leite extraídos.







Pelos Animais

quarta-feira, março 03, 2010

Pedido de adopção





Recebemos este apelo que abaixo divulgamos:

"Por favor ajudem a divulgar, seja reencaminhando este e-mail, ou imprimindo o cartaz que se encontra em anexo e divulgando nas clínicas veterinárias da vossa area de residência, o Max agradece.

O Max é um gato super especial, pois é o gato mais meigo que conheci. Adora miminhos e adora atenção, e em compensação irá retribuir com um maravilhoso ronronar. É um gato muito carinhoso que apenas precisa de uma dose de carinhos e festinhas para ser feliz.

Foi salvo da rua quando era pequeno, mas não foi possivel salvar.lhe uma patinha. O Max mesmo sendo tripatinha leva uma vida super normal, nem dá pela falta da mesma, até tem a particularidade de ser vantajoso pois assim não salta para cima dos armários mais altos.

Devido ao feitio particular, o Max tem de ir para uma casinha onde não haja mais gatos, ou se houver que não se importem com o Max, pois ele quer a atenção toda para si.

Depois de 2 tentativas falhadas de adopção, o que não é bom para o Max, ele precisa de uma oportunidade de ser feliz, alguém que fique com ele para sempre, será que há 3ª é de vez?

O Max é um gato apaixonante, de corpo preto e branco, com uns lindos olhos verdes e de um mimo extremo, muito fiel a quem dele trata, adora dormir e comer, e não dispensa das suas festinhas diárias. Tem cerca de 1 ano e meio, e está desparasitado, castrado e com vacinas em dia (boletim de vacinas também tem).

Se não o poder adoptar por favor reencaminhe o mail e imprima o cartaz de divulgação e entregue em clinicas veterinária da sua zona de residencia. Por favor ajude-me a ajudar o MAx. Obrigada.

Contactos para adopção:
Mafalda - 964015675
mail: pink_plim@hotmail.com"

Pelos Animais