A Nossa Clínica

A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.

Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.

A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.

domingo, novembro 28, 2010

A Libertação do Hipócrates e da Pinipon na RTP-N

RTP - 4 x CIÊNCIA

Pelos Animais

domingo, novembro 21, 2010

Martinha




































Pelos Animais

sexta-feira, novembro 19, 2010

Ben, O Cão Surfista da Ilha do Sal



Se não conseguirem ver o video cliquem aqui.

Ben é um cão surfista que pertence à Djô Silva, campeão surfista caboverdeano e vai sempre com o dono ao mar. O dono conta na entrevista que o Ben não consegue viver sem estar em contacto com o mar, deixa mesmo de comer, que por vezes ele tem otites e o veterinário aconselha-o a não levar o Ben ao mar enquanto faz o tratamento, mas durante esse tempo o Ben deixa de comer e ao fim de 3 dias ele tem de ceder e leva-o a rasgar as ondas :)
Pelos Animais

Luna, Dadora de Sangue, Posa


A Luna é uma das nossas fabulosas e impagáveis dadoras de sangue que nos ajudam a salvar vidas dos animais que precisam. Se estiver interessado em participar com o seu cão ou cadela (terá de ser saudável, mais de 20Kg de peso e ser dócil) na doação de sangue na Vetcondeixa contacte-nos 969032126. Damos em troca um check up anual com as vacinas pelo o sangue que nos é imprescindível para salvarmos vidas. Os animais agradecem :)












Pelos Animais

A Nossa Ambulância Renova-se











A nossa Ambulância ganhou uma nova roupagem a condizer com a Nova Vetcondeixa e aqui as imagens da sua nova decoração que representa a nossa atitude de ser veterinários "todo-terreno", de todos os animais e estarmos dispostos, se necessário, ir até ao fim do mundo. :)
Pelos Animais

Labradora Ainda Sem Nome :)




Esta muito simpática labradora creme veio à sua primeira consulta na nossa clínica e deliciou-se com os nossos biscoitos para cães, como se pode ver pelos restos em cima da marquesa. A dona ainda não decidiu qual o nome a dar à menina que ela tanto adora. E se sugerissem um nome? Acedam ao facebook da vetcondeixa e sugiram; pode ser que seja aceite pela dona e pela labradora :)
JÁ SE CHAMA LUNA!!!! :)

Pelos Animais

terça-feira, novembro 09, 2010

As tartarugas Marinhas Pinipon e Hipócrates "Fazem As Malas"

A recolha de sangue para análises provaram que as tartarugas Pinipon e Hipócrates a recuperarem no CRAM-Q (Centro de Recuperação de Animais Marinhos - Quiaios) estavam em boa saúde e preparadas para regressarem ao seu ambiente natural.

Ambas as tartarugas marinhas foram marcadas com "tags" para a sua identificação caso sejam recapturadas acidentalmente ou se forem encontradas algures pelo mundo fora.


Aplicação de "tag" no Hipócrates que foi realizada em ambos membros anteriores, ao passo que na Pinipon, por ser de menos porte e nos membros anteriores fariam atrito com a carapaça, optamos por aplicar nos membros posteriores como é aconselhado, nas tartarugas muito jovens.



Ambas as tartarugas foram chipadas também, de modo a garantir se os "tags" se perderem ainda assim elas serão identificadas.




Aspecto da desinfecção da pele do membro anterior esquerdo do Hipócrates, antes da aplicação do chip.

Ensaio com emissor de satélite nas instalações da SPVS - CRAM.Q, com a tartaruga Rogélia ainda em recuperação. O Pinipon e o Hipócrates levarão ambos no casco emissores de satélite que emitirão durante cerca de 2-3 meses indicando a sua posição, tempo e profundidade de mergulho, podendo assim fazer um seguimento pós libertação e avaliar o sucesso da sua recuperação.


A Pinipon e o Hipócrates são duas tartarugas comuns (Caretta caretta) que recuperaram no CRAM-Q e e que agora estão prontas para navegar pelo Atlântico abaixo e acima :), e por isso e por causa disso foram chipadas e marcadas com "tags" que as permitem ser reconhecidas, se acidentalmente capturadas e isso também permitirá saber qual foi o sucesso da sua recuperação. Mas também quando forem soltas no mar aberto, que será a Sul onde as águas estão mais quentinhas (cerca de 10 milhas de Portimão), levarão ambas dispositivos emissores de satélite que permitirão que durante algum tempo (2-3 meses) saber onde estão a navegar em tempo real, quanto tempo estiveram submersas e a profundidade do seu mergulho (existem dispositivos que dão a temperatura da água, mas são mais pesados (não podem ultrapassar 3-4% do peso do animal) e mais caros e estas tartarugas ainda são juvenis e calculamos que a Pinipon tenha 3 anos e 20 Kg e o Hipócratas 6 anos e 30 Kg. Atingem a sua maturidade por volta dos 35 anos!! Agora só nos resta esperar pelo dia que será na próxima semana e que relataremos aqui com a imensa alegria que sabe testemunhar o sucesso da reabilitação da Pinipon e do Hipócrates. :)

quinta-feira, novembro 04, 2010

APELO URGENTE

Recebempos este apelo da zona de Sintra:
SERRA DA ESTRELA A VIVER NA RUA DESDE FINAIS DE AGOSTO - PERDIDO OUABANDONADOALGUÉM PODE AJUDAR/ALGUÉM SE OFERECE PARA FAT OU PARA ADOPTAR?
aqui vão algumas fotos do cão que se encontra abandonado ou perdido,próximo da minha casa.Este animal anda por aqui desde finais de Agosto. Neste momento já está com mau aspecto mas, nessa altura era uma animal imponente.Solicitei ajuda à CMSintra e à Sociedade Protectora dos animais e, sei que outros vizinhos fizeram o mesmo. Até agora não conseguimos qualquer ajuda.
O cão encontra-se no concelho de Sintra, freguesia de Almargem do Bispo.Para qualquer esclarecimento o meu mail écandidacardoso1@gmail.com e o contacto telefonico - 96 657 41 84 /21 981 3081.



Pelos Animais