A Nossa Clínica

A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.

Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.

A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.

sexta-feira, dezembro 31, 2010

Maltratar Animais Em Espanha Passa A Ser Crime!!!

Os Espanhóis dão um passo à frente do resto do Mundo na protecção dos direitos dos Animais!:) Em Portugal ainda os legisladores nem sonham com isso, infelizmente. :(
"Maltratar um animal doméstico, mesmo sem a agravante de crueldade passou a ser considerado crime a partir do dia 23 de Dezembro em Espanha e será punido com penas que variam de três meses a um ano de prisão e restrição de um ano a três anos para trabalhar em qualquer emprego relacionado com animais.

Isto foi possível graças à entrada em vigor da recente reforma do Código Penal. Até agora, o artigo 337 do Código Penal considerava como crimes apenas actos de quem “maltratasse animais com crueldade e injustificadamente, provocando morte ou ferimentos que produzissem uma grave deficiência física”.

De acordo com informações da AnimaNaturalis, esta infracção será penalizada com três meses a um ano de prisão e proibição de um a três anos para o exercício do comércio, profissão ou negócio que seja relacionado com os animais.

A reforma do Código Penal mantém as penas, mas elimina a exigência de crueldade para garantir maior proteção aos “animais domésticos ou domesticados”, uma vez que “dificultava significativamente a aplicação” do crime.

Além disso, o Código Penal inclui outras novidades relacionadas com os animais, como abandonar um animal de estimação de maneira que “coloque sua vida ou a integridade física em risco”, agora com punição de 15 dias a 2 meses em vez dos 10 a 30 dias.

E declaração à Servimédia, Daniel Golden, advogado especializado em direito dos animais, disse que, com essa alteração, podem considerar-se crimes tanto matar um cão com um tiro quanto não levar um animal de estimação ao veterinário sabendo que ele está doente e que pode acabar com ferimentos graves ou morto.

“Já denúncias processuais em que se disparou contra um animal, mas, como ele morreu com o primeiro tiro, considerou-se que não houve crueldade e o acusado foi absolvido. Com a nova versão, este caso seria claramente uma sentença de condenação”, afirmou.

Dorado, que gere a página web www.abogadodeanimales.com, considerou “positiva” a mudança no Código Penal, mas ressaltou que se trata de “reforma insuficiente, porque as penas ainda são muito brandas”, tendo defendido seu endurecimento.


Pelos Animais

quarta-feira, dezembro 22, 2010

Tininha Sobrevive!!! :)




A Tininha, gata, chegou numa noite à nossa clínica com uma horrorosa dispneia, dificuldade imensa em respirar, e, sobreviver, tudo complicado e o Rx mostra-nos as vísceras dentro do tórax e a gata a definhar a olhos vistos. Jovem gata encontrada meses antes e na altura mancava duma pata mas depois já andava bem, mas que de vez em quando e relacionado com a alimentação ela abria a boca ficava com a língua azul e com uma dificuldade imensa em respirar desmaiava por vezes, quase morria. O diagnóstico não era famoso: A Tininha tinha uma hernia diafragmática e se fosse congênita não dava muitas hipóteses porque nesses casos o fígado está por vezes ligado ao coração e não conseguíamos aliviar o sofrimento com a nossa arte. Nesta noite operamos a Tininha. E recuperação pós cirúrgica difícil e a noite toda dentro da incubadora a oxigênio e aquecida. Na manhã seguinte surpreende o mundo e come como nunca e a respiração vai-se normalizando. E no dia seguinte melhor que melhor. Hoje veio à consulta volvidos poucos dias e lá em casa dizem que a gata já não é a mesma, para melhor e brinca como se o mundo fosse acabar amanhã. E não esteve quase? Sobreviveu a Tininha e agora Vive!!! :)

Pelos Animais

Pitt


Sem palavras para descrever a doçura que esta pitt transmite :)










Pelos Animais


XIMY

Ximy, o chinchilla, veio à nossa consulta para um check up e ser desparasitada e descobrimos que tinha uma infecção no pé que foi prontamente tratado e agora já está bom ;)




Pelos Animais

Dois Irmãos

A Lua e o Sol são dois irmãos foram adoptados no canil de Coimbra, ditos inseparáveis. Mesmo que não tenham a mesma genética, o que importa de facto é a irmandade natural que une estes dois animais que os donos tanto acarinham e que tinham vindo completar o seu programa de vacinação, desparasitação e protecção contra a dirofilariose :) Abaixo o filme desses momentos :)




Pelos Animais


GAMBINA, A GATA

Gambina é uma gata cruzada de siamesa que a Associação AGIR pelos animais conseguiu arranjar um bom dono e que hoje veio completar o programa de primovacinação bem como a desparasitação interna e externa e corte de unhas a pedido do dono porque nesta fase exploratória da sua vida a Gambina é uma gata super espevitada e inteligente. O próximo passo será a esterilização da Gambina para evitar gravidez indesejada e gatinhos abandonados, o que é uma das preocupações do dono responsável. No filme abaixo podemos observar a fabulosa gata em toda a sua pujança e fofice :).


Pelos Animais

Gato Curioso na Nossa Consulta















Pelos Animais

terça-feira, dezembro 21, 2010

Tufo, O Furão

Tufo é um furão super curioso que tem sido seguido na nossa clínica e veio para ser castrado porque sabe-se que diminui o cheiro intenso que eles eliminam. Aqui após a castração, na consulta de rotina pós cirurgia onde que estava tudo bem :)








Pelos Animais

domingo, dezembro 19, 2010

Votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo


A Equipa da Vetcondeixa deseja a todos os seus Clientes, Colegas, Amigos, e aos seus Animais, um Santo Natal e um Próspero Ano Novo!

Pelos Animais

sexta-feira, dezembro 10, 2010

O ANIVERSÁRIO DA VETCONDEIXA É HOJE

Adivinhem quem são eles? ;)




Vista geral do planeta dos Vets 4x4





Eis as fotos do bolo dos "Veterinários-todo-Terreno"!! :)





Mais um ano e crescemos graças aos nossos clientes.





Muito obrigado a todos os que nos ajudaram a chegar até aqui!!! :)





Pelos Animais