A Nossa Clínica

A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.

Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.

A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.

quarta-feira, janeiro 26, 2011

Cachorrinhos Procuram Casa


Pelos Animais

segunda-feira, janeiro 24, 2011

URGENTE ADOPÇÃO!!!



PROCURA-SE UM DONO
Esta gatinha foi encontrada na zona de Cernache e procura um dono que a possa adoptar.
Ela é extremamente meiga e limpa!
CONTACTE: Amélia Parola
96 5692411 – 239 947354



Pelos Animais

sexta-feira, janeiro 21, 2011

"Ursinho" Vem Às Primeiras Vacinas

Este maravilhoso e fofo "ursinho "veio às suas primeiras vacinas e não resistimos em captar a sua imagem de peluche :)




Pelos Animais

CIRURGIA DO JORDAN

Há uns dias, o Jordan, que é um husky com uma bonita idade, veio de urgência à nossa clínica por não conseguir fazer chichi. Diagnosticado o problema de urolitíase (pedras na bexiga) provou-se impossível a sua desobstrução por algaliação e outras manobras não cirúrgicas. Teve de ser operado de urgência era tão grave a sua obstrução que tivemos de abrir uma via alternativa temporária (uretrostomia perineal) para ele poder urinar. Abaixo podem ver as fotografias da cirurgia e da abertura alternativa. Agora o buraco feito na uretra perineal já esta a fechar e o Jordan já faz chichi pela via normal, alçando a perna e tudo :)

A uretrostomia perineal






Aspectos da cirurgia que envolveram acesso abdominal com lavagem da bexiga que se encontrava cheia de pedras.




Acesso abdominal












Preparação do campo







Preparação pré cirúrgica








Pelos Animais

O Blog do Joca, Labrador Brasileiro :)


Joca Maloca

Pelos Animais

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Tininha Regressa :)


A Tininha é uma gata que sobreviveu a uma hérnia diafragmática traumática. Já postamos sobre ela anteriormente e hoje veio à nossa consulta fazer as suas vacinas, desparasitações, bem como marcar uma cirurgia para evitar que ela tenha ninhadas indesejadas. A urgência da dona prende-se com a época do ano em que as gatas entram todas em cio. A Tininha já ganhou peso, com cerca de 4 Kg já é uma gatona. Ficam as fotos para ilustrar a sua boa disposição. :)















Pelos Animais

segunda-feira, janeiro 10, 2011

Dany Salva Pipoca Com Transfusão De Sangue

A gatinha pipoca quando estava na incubadora a receber sangue do amigo Dany, a ser aquecida e a num ambiente rico em oxigénio


A gata Pipoca chegou à nossa clínica muito muito anémica, com hipotermia, super apática e com um reservadíssimo prognóstico. Graças à rapidez com que conseguimos um dador compatível cujo sangue foi tipificado na nossa clínica e a instituição de uma terapêutica eficaz para combater a dita anemia, a Pipoca no dia seguinte já estava mais activa comia e por conseguinte teve alta e recomenda. :)

Outro aspecto da pipoca na incubadora que lhe salvou a vida juntamente com o sangue do Dany


O amigo da Pipoca, o Dany, no momento em que doa o sangue para a amiga felina



Pelos Animais

terça-feira, janeiro 04, 2011

Mónica

A Mónica, uma simpática rott de provecta idade veio para uma consulta pós cirúrgica de um nódulo na zona lombar que foi totalmente extraído. A cicatrização estava a correr bem e a Mônica cheia de energia e brincalhona como sempre :)




Pelos Animais

Castração de gatas pelo acesso lateral


Este é o método que utilizamos na Vetcondeixa para castrar as gatas, porque além de ser pouco invasivo permite uma recuperação muito mais rápida dos animais, como é o caso dos gatos de rua que são soltos no mesmo dia ou na manhã seguinte.:)

Pelos Animais

Save Misty !!!



Pelos Animais