A Nossa Clínica

A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.

Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.

A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.

sexta-feira, setembro 29, 2006

Mimosa dá à Luz esta manhã

Após o parto a Mimosa lambe-me as mãos


o vitelo segundos após o nascimento

logo após ter limpo as vias respiratórias e tê-lo estimulado friccionando um pano

auscultando o vitelo e constatando o seu saudável estado


Acordei estremunhado com o telefonema da minha colega anunciar-me que teria de me por a caminho o mais depressa possível porque havia uma vaca, a Mimosa, estava em trabalho de parto, com dificuldades em dar à luz. Meio ensonado ainda molhei a cabeça para me aperceber quem eu era, vesti-me quase tão rápido como o super homem e parti para Casal de Azenha, algures em Condeixa-a-Nova. Quando cheguei já todos estavam à minha espera e depois das habituais perguntas para me aperceber da situação e de pedir um balde com água morna iniciei os trabalhos...de parto na vaca. A Mimosa tinha uma certa inércia nas contracções uterinas e com a ajuda de medicamentos e de manobras obstétricas fizemos sair o lindo e saudável vitelo de mãe frísia e pai charolês (que veio via inseminação artificial). Após a alegria geral causada pelo nascimento do vitelo, meti-me na pick-up e parti para casa tomar um bom banho porque é quase impossível fazer um parto sem ficar com as calças e a t-shirt todas ensanguentadas, mas com um sorriso enorme e melhorado ainda com o Sting no leitor de cds. Há manhãs em que vale a pena sermos acordados de rompante. Parabéns Mimosa!!

1 comentário:

Salvadorvet disse...

Obrigado formiguinha pela força que nos dá. Assim dá gosto continuarmos :)