A Nossa Clínica

A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.

Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.

A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.

sexta-feira, outubro 27, 2006

Caleidoscópio Vet


O Rex é um braque alemão super meigo que foi encontrado abandonado e que depois de muitas diligências os actuais donos descobriram o anterior, mas este já não estava interessado em tê-lo de volta. Então, e porque têm muitos cães e também devido à natureza de liderança que o Rex possui, para evitar confrontos com os outros cães foi decidido castrar o rex. A cirurgia correu fabulosamente bem e rápida. Esta foto é de antes da cirurgia e a de baixo é a a seguir, em que o Rex ao acordar da cirurgia parece ainda mais activo do que antes, a querer subir para mim para me lamber.

O Picacio foi mordido por um outro cão na zona lombar e segundo os donos teria alguma dificuldade em locomover-se-se. Chamada de urgência e prontamente foi atendido. Tinha um bom furo na zona lombar provocado pelos dentes de um pastor alemão, mas que felizmente não tinha atingido nenhuma zona que afectasse a locomoção, e a dificuldade que sentia era devido ás dores. Feita a desinfecção, administramos e receitamos antibióticos, porque como se sabe a boca dos carnívoros é pejada de bactérias, e por isso há sempre um risco acrescido de infecção nessas situações. Saiu já com menos dores à custa de um analgésico injectável e daqui a uma semana vem de Soure para vermos se está tudo bem.

Este é o neco que está com um ar muito infeliz. O Neco tem uma gastroenterite parasitária e por isso ficou internado para que controlássemos os vómitos e a diarreia, recebendo fluidos e alimentação pela veia enquanto não recuperasse. Ele está a melhorar rapidamnete e pensamos que amanhã já terá alta. A Nana, a gata que está de férias adora ir meter-se com ele na sua jaula, enfiando a patinha pelos espaços das grades, a tal ponto que tivemos de proibí-la de entrar naquela zona enquanto o Neco estiver menos bem.






A Lassie estava com uma ligeira otite e imenso tártaro nos dentes. Após uma limpeza radical dos ouvidos e aplicação de antibiótico local foi destarterizada e aproveitamos para lhe cortar as unhas também. Explicamos aos donos que ela precisa de uma higiene diária dos dentes com uma pasta e escova próprias, senão daqui a poucos meses ela teria voltar e ser submetida a nova tranquilização e destarterização por ultra-sons. O tártaro nos dentes dos animais provoca periodontite que por sua vez, além da queda dos dentes, há o risco das bactérias se disseminarem pelo sangue até o coração , rins, articulações, etc, provocando lesões irreversíveis nesses orgãos.

Ao fim do dia fomos à casa do Valdemar da Associação AGIR dar uma olhadela nalguns gatos que estavam menos bem. O Valdemar é um benfeitor que acorre a qualquer hora e a qualquer lugar sempre que o assunto é um gato em perigo. Este Bosque da Noruega está bem de saúde, mas foi atraído pelo cheiro que os meus gatos deixaram em mim e fez-me uma delicada inspecção olfactiva antes que eu observasse os seus outros amigos.

Sem comentários: