A Nossa Clínica

A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.

Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.

A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.

terça-feira, outubro 24, 2006

Diário Animal

A Milu é uma gata muito, super, demais meiga. Ela foi esterilizada havia 3 dias, mas entretanto arrancou o penso e os donos vieram muito apreensivos com o receio que algum ponto tivesse arrebentado. Mas tudo estava muito bem e só pusemos um penso novo à Milu e ela só volta agora ao fim de uma semana para vermos se está tudo bem e tirar-lhe o colar isabelino ("funil") e restituir-lhe a sua visão lateral. O dono confessou-nos que ela ao chegar à casa quando voltava da clínica após a cirurgia começou a percorrer a casa com intensa actividade e a comer com apetite devorador.:)

Recebemos uma chamada de urgência durante a tarde da dona da Suka que se queixava que a cadela deitava sangue pela vagina havia algum tempo e que bebia muita água e pouco comia. A dona solicitou-nos uma deslocação ao domicílio com provável transporte da Suka se fossse necessário. De imediato acorremos à casa da Suka e avaliamos a situação que exigia uma ecografia, que fizemos na clínica e veio a confirmar o nosso diagnóstico de piómetra (infecção purulenta intrauterina). Devido à idade e aos antecedentes, seria arriscado fazer tentativas não cirúrgicas porque poderíamos permitir lesões irreversíveis durante esse tempo e optamos por uma cirurgia de urgência que correu muito bem. Amanhã de manhã a Suka tem alta e só volta depois para mudar o penso na zona da sutura.

O nosso amigo Max veio pelos braços do dono bastante desidratado com vómitos e diarreia. Sendo um cachorro de 5 meses está susceptível a determinadas viroses que provocam gastroenterites hemorrágicas. Devido ao seu estado de saúde delicado e apesar do prognóstico ser bom, optampos por interná-lo e agora ele está a soro com líquidos que lhe vão repor o equilíbrio de água e sais minerais no organismo bem como alimentá-lo. Hoje ao fim do dia já abanava a cauda e esperamos que dentro em breve ele volte para o seu lar na companhia dos seus amigos de sempre.

A Melissa veio mudar o penso de uma sutura na zona do flanco devido a um acidente que ela sofreu. Além disso mudamos os antibióticos orais para injectáveis porque ela não estava a tolerá-los muito bem e tinha uma manifesta redução do apetite. A dona possui muitos gatos e cães e confessou-nos que os seus animais estiveram a passar por uma maré de azar e que aconteceram muitas tropelias, e até um gatinho partiu uma pata e teve de ser submetido a uma operação ortopédica na clínica com a aplicação de uma cavilha intramedular. A Melissa volta depois para controle e nessa altura esperamos encontrá-la com o apetite mais regularizado. Apesar de tudo o peso dela manteve-se.


Esta é a Nana e está a passar férias na Clínica, uma excepção à regra que cumprimos à regra. A Nana está permanentemente solta durante o dia e é super curiosa explorando todos os recantos da casa. Hoje quando estávamos numa cirurgia alguém abriu a porta para entrar e ela de um salto já estava dentro do teatro operatório, entrando de seguida a nossa assistente Ângela que teve de tirá-la da sala antes que ela quisesse subir para a marquesa para espreitar literalmente para dentro da Suka que operamos hoje de urgência com sucesso. É muito meiga mas hoje não estava dada a fotografias e por isso a expressão contrariada de quem sabe que há melhores dias para bater uma chapa.

Sem comentários: