O Kiducho tem uma história fantástica. Desaparecido há seis meses, o dono foi encontrá-lo preso numa casa perto da sua. Estava mais magro mas feliz por voltar à sua família depois do "rapto". Veio à clínica para uma consulta e uma bateria de análises para verificar-mos se estava saudável e pôr as vacinas em dia. O dono estava muito contente e preparava para fazer uma surpresa á filha ao voltar para casa com o Kiducho que tanto adoram. Um final bem feliz!!! :)
O Pantufa é um sobrevivente das cheias que houve em Coimbra nestas últimas chuvadas. Estava preso no fundo do quintal e com a confusão da casa inundada e com os haveres por salvar, os donos fugiram da súbita enxurrada que os apanhou desprevenidos não tendo tempo de o levar. Ele corajosamente manteve-se a nadar agarrado a uma cerca que o ajudou a manter-se durante algumas horas. Agora veio porque tossia resultante de uma infecção respiratória apanhada no seu banho forçado. O prognóstico é bom e volta daqui a uma semana para verificarmos que ficou bem. Um herói!" :)
O Kiko é daqueles cães que despertam a simpatia ao primeiro olhar. Tranquilo veio fazer o seu reforço vacinal anual e volta para casa com o ar de quem veio dar um passeio ao jardim. :)
A Chica veio fazer uma ecografia para verificarmos se estava grávida de um contacto acidental que tivera com um cão há um mês atrás, mas felizmente não estava. Aproveitou-se também para a realização de outros testes e verificamos que estava tudo bem. Os donos adoram animais e a Chica tem a história de ter sido retirada da rua como grande parte dos animais que eles possuem, não conseguindo resistir ao apelo dos animais abandonados, que não param de subir neste pais à beira mar plantado enquanto os deputados da Assembleia não estiverem sensibilizados para os direitos os animais e legislarem de maneira a punir estes actos infames, mantendo Portugal na cauda da Europa no respeito aos animais.
A Isy foi mamã há poucos meses e a seguir sofreu um acidente de viação com fractura da bacia e rotura da bexiga. Hoje a dona veio porque ela sente que a Isy não está como era dantes e por isso além das análises correntes que fizemos na clínica fizemos outras análises em que os resultados demoram mais tempo. Aguardamos as análises do laboratório para podermos diagnosticar o problema que ela tem. Fizemos igualmente uma ecografia do aparelho reprodutor e da bexiga e não detectamos nenhum problema.
O Blaire veio de Soure de urgência porque tinha um problema gastro-intestinal, e prontamente atendido pela minha colega Inês foi medicado e volta brevemente para controle.
O Tomás é um gatinho abandonado que arranjou donos agora. Ele está acometido de coriza, além de estar manifestamente mal nutrido. Foi medicado e desparasitado e oferecemos uma latinha de comida ao Tomás que o devorou com todo o gosto. Volta daqui a uma semana para controle e se estiver tudo bem inicia o seu programam vacinal. :)
Boby
Sem comentários:
Enviar um comentário