Imagens nocturnas do turno da meia noite às oito da matina com a bióloga Marisa (a "mãe" do Nazaré) a dar de comer ao seu menino por entubação, que é realizado de quatro em quatro horas agora. O que se pode observar como novidade é que o baby Globy já se deixa entubar muito facilmente, quase que já não faz birras, sendo suficiente somente uma pessoa dentro da piscina (antes eram três pessoas para agarrá-lo!) que lhe mete os dedos na boca e à medida que ele chuca enfia-se o tubo até o estomago, espera-se que ele respire uma vez pelo espiráculo, garantindo assim que não houve deslocação da traqueia que atravessa o esófago a meio, e inicia-se a alimentação. Good baby!!
A Nossa Clínica
A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.
Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.
A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.
2 comentários:
Olá!!
O bébé ainda não tem direito a ter uma piscina bem maior? Visto que é uma baleia..
Olá Mafalda :) O bebé está a crecer bem. Agora ele já tem 2 metros! E não é uma baleia. Apesar de pertencer à mesma Ordem que as baleias (cetáceos) é da família dos golfinhos e chama-se Baleia-Piloto porque é um golfinho muito grande (6-7 metros em adulto). A piscina tem 10 metros de comprimento. Por enquanto o tamanho da piscina corresponde mais ou menos em comprimento às exigências de uma piscina de recuperação para um bebé de 2 metros, mas já em profundidade não. O tamanho ideal da piscina seria o dobro do comprimento em adulto, que rondará os 6-7 metros, por isso seria cerca de 12-14 metros e a profundidade igual ao comprimento do animal! Contactadas várias empresas para orçamentarem a construção de uma piscina em condições, chegou-se à conclusão que a SPVS não possui fundos próprios para tal e nem ninguém quer oferecer fundos para a construção desse sonho. Houve oferta do cimento, mas a parte mais dispendiosa seria a da construção e dos equipamentos envolventes (filtros, etc.) A verdade é que se esta a gerir meios muito muito muito escassos e a esgotar todos os meios restantes, e antes que seja posta em causa a sobrevivência do Baby, está-se a questionar a tranferência do Nazaré para outras instalações, e isso significa entregá-lo noutras mãos . O nosso objectivo até agora foi o de recuperar o Nazaré e devolvê-lo à Natureza, e isso é uma actividade "não lucrativa" e poucas são as entidades a colaborarem financeiramente neste esforço. Passando para outras mãos existem algumas dúvidas se esse será o objectivo ou se o Nazaré vai ser mais um golfinho d exibição, e isso sim, é uma actividade que produz Euros. Confesso que estou um pouco desolado :(
Enviar um comentário