A Nossa Clínica

A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.

Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.

A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.

terça-feira, dezembro 26, 2006

Caso Horribilis

As imagens que se seguem são verdadeiramente impressionantes. O caso passou-se com um lindo e activo labrador que se chama Junior. O dono queixa-se que esteve ausente e isso terá acontecido na sua ausência prolongada. Tão prolongada que a corrente que se encontrava à volta do tronco do animal (ninguém conseguiu-me explicar bem como a corrente foi parar à volta do tronco do Junior) passou a fazer parte do seu corpo ao ser integrado pela pele que cicatrizou em cima das feridas provocadas pela corrente. O dono disse-nos também que em casa toda agente estava chocada com a ocorrência. O Junior foi devidamente tratado (teve de ser submetido à uma intervenção cirúrgica para extrairmos a corrente integrada na sua pele como atestam as imagens) e voltou para casa a pesar um pouco menos. Uma distracção que poderia ser fatal.













neste filme podemos ver a actividade do Junior após a cirurgia e com um penso à toda a volta do tronco, a cobrir a ferida causada pela corrente. Está a fazer antibióticos agora e ficou de voltar à clínica para controle.



Junior
Colocado por Salvadorvet

6 comentários:

Unknown disse...

Pá como é que alguém deixa o cão chegar a este estado??? Quanto tempo é que ele esteve sozinho???? É que para a pele cicatrizar dessa maneira não foram apenas um ou dois dias....

celia disse...

são imagens terriveis! como é possivel acontecer uma coisa assim?junior, foste um heroi... conseguiste lutar contra a morte.
E mais uma vez a vetcondeixa, com a sua magia e carinho por ti salvou-te da morte. nem podia ser de outra forma.

Salvadorvet disse...

O problema é que ninguém consegue explicar o acontecimento. Penso que foi um caso de negligência sem dolo (sem intenção), mas de qualquer modo acho que é um crime. Mas a legislação actual não nos permite ir muito longe porque não se poderá provar a intenção e irá ser tratado como um acidente. De qualquer modo temos o caso monitorizado com consultas de controle e visitas ao domicílio.

Ran Norr disse...

Horrível! Quanto sofrimento este animal passou!!! :( :(
Como é possível um ser humano fazer isto?
Estou... sem palavras!

Mau disse...

O que mais chateia é que depois tem de se dar o cão novamente ao dono... e se ele permitiu que chegasse a este ponto, nunca se sabe o que mais poderá acontecer... Mas não entendo.. quem tratava do Junior? Quem dava comida, água? Ninguém se apercebeu??

pietrinha disse...

Primeiro crime: a crueldade utilizada contra o Júnior.

Segundo crime: devolver o Júnior para o FDP que é o seu dono.

Mas Deus existe e esse FDP (dono) vai ter uma velhice triste e morrerá abandonado.