A Nossa Clínica

A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.

Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.

A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Três Pontas

A Nina é uma caniche muito tímida e veio de urgência, muito assustada, quase que não queria sair do colo dos donos. Segundo eles, tinha caído dos braços da dona e após isso ficou muito confusa e vomitou. A descrição coincidia com um traumatismo craniano, mas após avaliação neurológica e observação comportamental, concluímos que apesar dela ter apresentado esses sinais, agora estava normal e não apresentava nenhuma progressão na sintomatologia, pelo contrário, por isso o prognóstico era bom. Mas de qualquer modo os donos deveriam estar atentos e com o número de urgência 24 horas à mão caso notassem algo de anormal.

A Roxan é uma cadelinha muito simpática e muito novinha. Mas como vai para a França, veio tratar das suas vacinas e do seu passaporte! Sim, já existe um passaporte europeu para animais de companhia que pode ser adquirido numa clínica veterinária e funciona como o vulgar livro de vacinas. Muito querida a Roxan, sem maleita nenhuma, mas mal vale prevenir...só me resta desejar-lhe uma Boa Viagem! :)



O Matteo é um Bichon que veio do Brasil, muito muito fofo que a dona adora. Acontece que o Matteo ficou invisual de repente, e após a dona ter corrido especialistas no Brasil eles diagnosticaram uma síndrome de cegueira súbita que pode ocorrer nalgumas raças de cães. Ele veio à consulta para fazer um rastreio das doenças existentes agora no seu novo habitat, nomeadamente a leishmaniose e a dirofilariose para iniciarmos um programa de prevenção. E também porque algumas situações de cegueira poderão estar ligadas a outras doenças, fizemos recolha de sangue para um check up completo. Mas mesmo na sua situação, ele é um cão muito bem disposto, a não ser que seja provocado:)

Sem comentários: