A Nossa Clínica

A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.

Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.

A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.

sábado, janeiro 13, 2007

Disparos Culturais


Uma urgência como esta faz-nos pensar em várias coisas que estão erradas, profundamente erradas. Muitos animais que não têm um dono que os leve a uma clínica como este ou que fazem parte de uma classe de animais ditos "silvestres" (que significa que não têm dono nem nunca terão e como perante a lei um animal é um objecto, logo se não têm dono ninguém poderá reclamar a sua "danificação" ou destruição) sofrem, desesperam e morrem numa autêntica chacina ao longo de quase todo o ano. Este cão foi baleado por uma caçadeira numa zona que é permitido aos caçadores caçarem a seu bel prazer. Existem suspeitas que os caçadores terão baleado o cão só porque presumiram que ele competia com eles na caça aos coelhos. Mas isso é um mero pormenor, porque incontáveis são os casos de cães, gatos, aves de rapina, texugos, lontras, baleados à queima roupa e deixados a agonizarem enquanto o sangue lhes escorre do corpo. Como quase ninguém reclama por medo da culpa morrer solteira, a chacina sobre os animais há de persistir enquanto alguns saem de camuflado e espingarda em riste numa espécie de playstation real com sangue de um lado e tiros de outro, com a permissividade da sociedade e da cultura, que se diz de brandos costumes.

4 comentários:

Salvadorvet disse...

Oi Formiguinha :)
Este cão tem dono e ele levou-o à clínica. Já está bem. Isto aconteceu há algum tempo, mas achei que devia trazê-lo aqui para abordar a problemática da caça. ***

Sílvia disse...

Não percebo como há gente que faz destas coisas... não percebo mesmo.

Mau disse...

E o ser humano é que é civilizado...

vague disse...

Isso é tudo chumbo pelo corpo dele?? Como é q ele sobreviveu...?