A Talita chegou de urgência de 50 Km de distância porque a dona adora-o e queria que fizessemos tudo para ver se ele estava bem após um acidente com a porta do carro. Felizmente que não tinha nenhuma fractura nem nenhuma lesão interna. Claudicava ligeiramente do membro anterior esquerdo, mas com analgésicos e anti inflamatórias rapidamnete começou a melhorar esperamo-lo na proxíma semana para avaliação.
Este nosso amigo bebé Grand Dannois veio com a queixa de vómitos e diarreia, mas o teste de parvovirose felizmente deu negativo e tudo não passava de um sobrecrescimento bacteriano intestinal, que foi rapidamente controlado com antibióticos e hidratado com soro na veia. Para a semana ele e a restante ninhada vão fazer a primovacinação porque mais vale prevenir que remediar. Quem poderia deixar uma fofura dessas sem vacinas? :)
Eros é um gato que já consumiu algumas das suas sete vidas. Explico: o Eros teve um terrível acidente há uns anos e quando chegou à clínica estava a extinguir-se exangue e pela ecografia realizada imediatamente após a sua admissão de urgência, detectou-se uma hemorragia interna grave com fractura do rim esquerdo. Cirurgia rápida de urgência e controlamos a hemorragia, mas tivemos de retirar um dos rins. E também no desespero de ele estar quase sem sangue tivemos de recorrer a uma experiência desesperada; transfusão de sangue com sangue de cão! e com muitos corticóides à mistura ele conseguiu aguentar e hoje está fantástico. Anualmente vem para controlarmos a sua função renal que continua impecável (o organismo para compensar aumentou o tamanho do rim único! ).
A Gigi é uma gatinha que veio à sua primeira consulta e foi vacinada contra as doenças que afectam os gatos como a coriza, a panleucopénia felina e a leucose, e além disso foi desparasitada internamente e externamente. O que ela adorou mesmo foi a latinha que lhe demos como prémio por ela se ter portado fabulosamente bem .:)
Sem comentários:
Enviar um comentário