A Nossa Clínica

A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.

Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.

A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.

sábado, outubro 27, 2007

A Jóia da Vetcondeixa

A Jóia no dia em que entrou na clínica

Ainda longe da recuperação actual



O pescoço em parte gangrenado devido a infecção causada pelas mordidas teve de ser submetido a uma pequena cirurgia e posterior traqueostomia

Ainda muito doente





Amiga, já quase totalmente recuperada, com apetite e ciranda pela clínica toda


Mas sempre muito querida, despertando o carinho de toda a agente


Recebe festinhas numa agradável socialização com o dono da Lucky


A levantar a patinha


Lucky e Jóia


Um dia desses veio um dono com uma cadelinha muito doente, tão doente que todos pensávamos que a cadelinha Jóia ia morrer. Ela é uma podenga de caça e foi mordida dentro do canil por uma outra cadela dominadora. O dono deu conta já tarde e ainda tentou medicá-la em casa, mas a infecção à volta do pescoço aonde foi mordida evoluiu de maneira tão dramática que uns dias depois quando a trouxe a sua Jóia à nossa clínica já se tinha instalado uma gangrena à volta do pescoço, numa situação de septicemia e com a própria respiração comprometida pelo apodrecimento de parte da traqueia. Ela foi logo posta a soro e medicada, além de ser feita traqueostomia e outras pequenas cirurgias no sentido de serem removidas as partes necrosadas da musculatura do pescoço e da pele. Pouco a pouco a sua face foi-se desinflamando e ela foi mastigando alguma comida que lhe era metida na boca, com grandes dificuldades em respirar e com infecções respiratórias resultantes da traqueostomia, ela foi dobrando o Cabo Bojador. Hoje, ainda com um pequenino buraco no pescoço quase quase a fechar ela encontra-se em regime de internamento muito muito aberto, passeando pela clínica toda, amiga de toda a gente e todos os animais (infelizmente nem sempre todos os animais são amigos dela) e por esses dias toda a gente que vai à clínica decerto que depara com esta super querida cadelinha que estende a sua meiga patinha a todos. Nas últimas fotos, vemos a última amiga que ela fez que se chama Lucky e veio para o seu exame anual, as duas posam sentadas fazendo jus ao binómio Lucky Jóia :). Ps. o dono prometeu-nos e vamos verificar depois que a Jóia quando voltar para a casa vai viver "dentro de casa" e não no canil. Boa Jóia!!



Pelos Animais

Sem comentários: