A Nossa Clínica

A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.

Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.

A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.

terça-feira, janeiro 15, 2008

Sea Shepherd Intercepta a Frota Baleeira Japonesa

A Sea Shepherd em acção abordando um baleeiro

Hoje recebemos um mail da Shea Shepherd com uma boa notícia !! :)



" Antártica, 15 de janeiro de 2008.




O navio da Sea Shepherd Conservation Society, o Steve Irwin, interceptou hoje a frota baleeira japonesa.




Temos cinco navios à vista. Quatro baleeiras - navios de caça; e o navio de suplementos, o Oriental Bluebird. O navio-fábrica Nisshin Maru, onde é processada a carne das baleias, está há cerca de 400 milhas a noroeste do resto da frota.




Quando localizados, o Oriental Bluebird estava com a baleeira Kyo Maru ao seu lado tranferindo suplementos. O Yushin Maru também foi visualmente identificado pelo seu nome.




Ao avistarem a Sea Shepherd, os tripulantes dos dois navios começaram a correr pelo convês para liberar as cordas que amarravam os dois navios para começarem a fugir. O nosso navio Steve Irwin está em perseguição e na mira total de toda a frota baleeira, exceto o Nisshin Maru.




Informamos as coordenadas da frota de caça para o Greenpeace, como prometido, apesar deles se recusarem em fornecer as coordenadas do Nisshin Maru. A Sea Shepherd está dando as coordenadas da frota para todo o público: 60° 2 minutos sul e 77° 38 minutos leste.




O tempo está perfeito: águas calmas e excelente visibilidade.




"Os baleeiros estão fugindo" - diz Capitão Paul Watson. "Nós os perseguiremos tanto quanto for possível. Nós vamos alcança-los e vamos invalidar seus equipamentos. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance, exceto ferir a tripulação de baleeiros, para parar suas atividades ilegais"




O porta-voz dos baleeiros, Greg Inwood, já confirmou que a frota está correndo com medo que os alcancemos. Contrariando a vitória proclamada pelo Greenpeace nos oceanos Antárticos, Glen Inwood - porta-voz oficial dos baleeiros, disse que a frota japonesa está se movendo para prevenir ferimentos da sua tripulação e que o problema real vai começar caso o navio da Sea Shepherd alcance os baleeiros.




"Isso sim me parece certo", diz capitão Paul Watson - presidente e fundador da Sea Shepherd, a bordo do Steve Irwin "O Greenpeace anuncia que perseguiu os baleeiros para fora da área de caça de baleias, sendo que os japoneses nunca fugiram deles. A verdade é que eles estão fugindo de nós. Eles correm toda vez que os encontramos, e é o que está acontecendo agora. Não é por causa do Esperanza que eles correm, é do Steve Irwin. Eles sabem que não estamos aqui para tirar fotos ou mostrar cartazes de protesto. Estamos aqui para parar esses malditos açougueiros, esses assassinos em série de baleia (serial killers); e quando os alcançarmos, eles terão a punição que merecem.




Estamos concentrando nossa busca nos navios de caça de baleias - as assassinas baleeiras, uma vez que o Nisshim Maru - o navio fábrica de processamento de carne, está fora da área de caça à baleias.

"Se estes grandes e corajosos baleeiros têm algum espírito de Samurai, eu os desafio a nos enfrentar, e não correrem como covardes" - diz Capitão Watson. "Eles são todos corajosos para lançarem arpões explosivo nas costas de baleias inocentes, mas correm como crianças assustadas quando avistam nosso navio negro chegando"

"Contanto que os baleeiros japoneses estejam correndo, eles não estarão matando baleias. Se eles pararem para matar baleias, nós os alcançaremos," diz o 2º oficial do Steve Irwin, Peter Hammarstedt. "E quando nós os pegarmos, nós não sentaremos com eles para tomar chá - nós pretendemos fazer esta temporada ser lembrada para sempre.”

O Steve Irwin possui 34 tripulantes a bordo. Temos também um helicóptero e um pequeno barco veloz se aproximando dos baleeiros, com nossa principal embarcação há apenas 7 milhas náuticas atrás. O barco pequeno tem 4 tripulantes. Temos combustível para continuar a procurar os baleeiros japoneses por cerca de 30 dias.






O Instituto Sea Shepherd Brasil é uma ONG sem fins lucrativos que luta pela preservação da vida marinha em todo o país. Filie-se a nós. Visite nosso site e colabore:









www.seashepherd.org.br








Nós não apenas falamos em salvar os oceanos, nós o fazemos! "

Pelos Animais

Sem comentários: