A Nossa Clínica

A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.

Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.

A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.

sábado, fevereiro 02, 2008

Apelo Urgente


Recebemos este urgente apelo da Cláudia que passamos a publicar:



GATO CABEÇUDO, ZAROLHO E VELHO PROCURA VAGA NUM LAR.



Esta é a História do gato Tomé, uma história horrível da qual ele não foi o único protagonista.

Depois de ver o que vi, cheirar o que cheirei, passar o que passei para proteger o Tomé e os seus 16 amigos decidi que é uma historia que não pode deixar de ser contada….alem disso, quem sabe…não será a forma de encontrar melhores dias para o Tomésinho, que continua á espera de uma casa desde Maio.



Era uma vez, numa Vila dos arredores de Coimbra, uma senhora muito pobre que tem muita pena dos animais, por isso, sempre que encontra um, leva-o para aquilo a que chama casa……

Tentando ajudar esta senhora nas suas dificuldades deparei-me com a casa dos horrores: 14 gatos e 3 cães a viverem dentro de 14 m2, sem uma única janela, entrada de ar ou de luz, nem um único caixote de areia. Decidi ajudar aqueles animais e com muita paciência consegui contornar a dita senhora que confiou em mim e me deixou ir busca-los.

Nesse dia, em que tive de entrar no espaço, entrou-me um cheiro nauseabundo ate aos ossos, o chão estava coberto de xixi de gato e quase que não se podia meter um pé sem pisar um cocó.

Os animais estavam todos muito magros.

Os cães eram mansos, dois de porte pequeno e um pastor alemão.

Os gatos foram apanhados com caixas, atiravam-se contar as paredes e emitiam sons estranhos como UHUHUHUHUHUU.

Eram 9 fêmeas e estavam todas prenhas. Os 14 felinos foram esterilizados e vieram para Coimbra, ficaram alojados na garagem de uma amiga minha, um espaço habitável, com cozinha e muita luz. Diariamente alimentei-os, limpei as areias e não lhes podia tocar, cheguei ate a ser mordida…

Sempre que eu entrava uns escondiam-se, outros atiravam-se contar as paredes e emitiam sons como fantasmas…chamei-lhes os meus gatos poltergheist.

A minha ideia era encontrar uma quinta, onde eles pudessem viver de forma selvagem mas sempre com muita comidinha, mas o tempo foi passando e essa oportunidade não apareceu.

Como não podiam ficar eternamente na casa da minha amiga tive de os transferir para uma casa abandonada, fechada com redes onde pelo menos era possível a entrada de ar e de luz e ali permaneceram até há cerca de 1 semana.

O tempo passou e de Maio até agora os meninos poltergheist tornaram-se meninos de sofá e aos poucos foram adoptados e ate ao momento tiveram todos muita sorte pois vou tendo noticias frequentemente e fotos regulares no meu e-mail.

No entanto o Tomésinho ficou e por isso encontrei-lhe uma Camila de acolhimento temporário. No entanto, também ele tem direito a saber o que é o afecto de um lar e por isso não vou desistir ate encontrar uma casa para ele.

È um gato grande, daqueles cabeçudos!!! Tem mais de 6 anos mas uns dentes tão brancos que o veterinário ate perguntou se eram lavados!!!!

É praticamente cego de um olho devido a um traumatismo, pode ter sido sequela de um choque ou doença.

E neste contexto é um GATARRAO DE SONHO, Mia a pedir mimos, se me meter de joelhos e o chamar vem perto de mim, abraça-me e dá turrinhas…

É uma ternura e faz isso a toda a gente. Na Família Temporária estão encantados com ele, mas são estudantes estrangeiros em erasmos e por isso os seus dias naquela casa também estão contados.

Se não pode adoptar o Tomé ajude-me a divulga-lo e proporcionar-lhe o resto de uma vida confortável onde nunca mais sinta fome, frio ou falta de festinhas que tanto gosta.

Para adoptar 964403740 ou claudia.Sequeira@netvisao.PT




Pelos Animais

1 comentário:

Anushka disse...

É impressionante esta história...