A Nossa Clínica

A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.

Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.

A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Humor entre Cães

Encontrei aqui uma série de curiosidades sobre cães misturadas com fotos cheias de humor de conversas entre Whipets e trouxe para partilhar convosco:

Sabia que se o seu cão faz "whow whou" ao inves de "au au" ele deve ser francês? Cada país tem uma forma diferente de escrever o som emitido por um cão:
Alemanha - vow vow
Argentina - gua gua
Brasil - au au
Colômbia - gau gau
Estados Unidos - ruf ruf
Japão - won won
Rússia - guf guf
Tailândia - hong hong
Vietname - go go


Sabia que em 1988, um caniche provocou 3 mortes ao cair de uma varanda em Buenos Aires, na Argentina? Uma pessoa levou com o caniche na cabeça, a segunda foi atropelada por um autocarro quando via o cão a cair e a terceira faleceu de ataque cardíaco ao assistir à insólita cena.

Sabia que a frase “ O cão é o melhor amigo do homem ” é da autoria do advogado George Graham Vest e foi proferida em tribunal referindo-se a um cão de nome Old Drum? O caso ocorreu nos Estados Unidos em 1870 quando o animal foi abatido por um vizinho e o seu dono contratou Vest como advogado. O seu veemente discurso ficou na história e o canídeo viu-se homenageado numa estátua de bronze na cidade de Warrensbourg, onde tudo aconteceu. A história deste julgamento encontra-se ainda imortalizada no cinema, tendo como protagonista um cão que dá pelo nome de Ajax.






Sabia que a família CANIDAE inclui lobos, chacais, coiotes e cães?

Sabia que o cão dá sempre várias voltas no sítio onde vai defecar?




Sabia que estudos realizados pelos psicólogos Glyn Collis e June McNicholas, da Universidade de Warwick, demonstram que pessoas acompanhadas por um cachorro têm cerca de dez vezes mais chances de fazer amizades do que se estivessem sozinhas? O curioso é que as chances, diz o estudo, aumentam se o animal for mal encarado.



Sabia que quando um cão cheira o rabo a outro está a tentar identificar o companheiro? É pelo cheiro que os cães conseguem passar e receber informações importantíssimas, como posição hierárquica, medo, auto-confiança e ansiedade. Quando os cães são confiantes levantam o rabo ao alto e comprimem a glândula anal libertando um cheiro intenso. Já os tímidos e inseguros tentam cobrir o cheiro, enfiando os rabinhos entre as pernas.







Sabia que o rafeiro alentejano e o serra da estrêla foram considerados pela lei italiana como potencialmente perigosos?












Pelos Animais

1 comentário:

ManuelNeves disse...

Viva!

Ora aí está, um bem humorado e educativo "post".

Eh!eh!eh!

bfs.