A Nossa Clínica

A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.

Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.

A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

O Estado Interessante da Bianca

A Bianca junto à dona extremosa


Um destes dias recebo um telefonema aflito de uma cliente dona zelosa das suas gatas transmitindo a crescente preocupação perante estranhos sintomas que a sua jovem felina Bianca apresentava; que fazia uns ruídos estranhos , vocalizações inusitadas que paravam logo que ela fosse afagada, rebolando de seguida pelo chão ronronando alegremente. Então pedimos à nossa interlocutora que se conseguisse filmar era interessante. Conseguiu enviar-nos dois clips elucidativos. Fomos lá observar a menina gata e coincidentemente ela apresentava alguma inflamação das tonsilas palatinas (amígdalas) tenso sido medicada com um antibiótico que não possui contraindicações de maior, e porque relacionamos os ruidos com uma sensação de mal estar que viria da garganta e que surpreenderia a menina. Uns dias depois recebemos outro telefonema da mesma dona que nos informava que a Bianca parecia que tinha a barriga um pouco maior, mas sem certezas. Sugerimos logo uma ecografia na nossa clínica e assim foi. As probabilidades dela engravidar eram nulas ou quase, visto que o único gato da casa encontrava-se quase sempre num quarto espaçoso, sem acesso às gatas, a não ser nalguns momentos que ia para a sala, mas sempre sob vigilância das donas, isso porque ele é FIV positivo.


Surpresa das surpresas, a bianca está grávisa e bem! uma distração que o Sancho aproveitou :), mas também houve a preocupação de verificar se a Bianca teria contraído FIV nessa aventura, apesar de que os gatos não serem infectados geralmente deste modo, sendo principalmente pela saliva e pelas arranhadelas com troca de sangue. O teste realizado neste dia deu negativo, mas teremos de retestar a menina daqui a uns meses, após o parto, para assegurarmos a sua seronegatividade, que nos parece que vai acontecer.


Concluímos que o estranho comportamento da Bianca é consequência do movimento dos bebés na sua barriguinha porque como jovem mãe não está habituada a tais revoluções na intimidade do seu belo corpo felino, assustadando-se vocaliza, mas logo depois ao ser afagada reconhece que é da sua natureza de mãe e ronrona a transmitir tranquilidade a ela e aos bebés, presumimos. :)

Os filmes da Bianca:


Pelos Animais

Sem comentários: