A Nossa Clínica

A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.

Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.

A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.

sexta-feira, julho 11, 2008

Tartaruga de Orelha Vermelha



Uma cliente nossa encontrou uma Tartaruga de Orelhas Vermelhas (Trachemys scripta elegans) na via rápida em Taveiro-Coimbra e trouxe-a para a ajudar-mos a encontar um novo dono, que felizmente aconteceu no mesmo dia, como se vê nas fotos, um dos nossos clientes que veio buscá-la para o tanque de um amigo bastante espaçoso e com água corrente. :)


Devido a sua grande capacidade de reprodução e adaptação a novos ambientes, em alguns países como no Brasil, Austrália, Califórnia, Canadá, França, Suécia e África do Sul, a importação está suspensa, pois os animais fogem por vezes do cativeiro ou então são soltos por proprietários que as não querem mais, indo competir com os animais de ambientes semelhantes aos deles e causando desequilíbrios, principalmente com outros quelônios. As tartarugas de orelha vermelha macho se tornam sexualmente maduras quando estão com idades entre 2 e 5 anos de idade. Neste momento, elas possuem mais de 10 centímetros de carapaça (4 polegadas). Já as fêmeas levam mais tempo para alcançarem a maturidade sexual e isso ocorre quando elas possuem de 5 a 7 anos de idade e com a carapaça medindo em torno de 15 a 19 centímetros (6 a 7.5 polegadas). O animal adulto em cativeiro atinge cerca de 30 centímetros e na natureza cerca de 40 centímetros, chegando a viver aproximadamente 40 anos. Existem também algumas variações de cores na espécie Trachemys scripta elegans, apresentando desde casos de albinismo, leucisticas e de cores de tons pastéis.






Pelos Animais

1 comentário:

Miriette Le Fay disse...

Eu tenho uma tartaruga igula a esta!!! Deve ter o mesmo tamanho...