A Nossa Clínica

A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.

Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.

A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.

sexta-feira, março 13, 2009

PIPOCA


A pipoca é uma cadelinha muito querida que durante a sua fase éstrica (cio) um temerário cão, atraído pelas suas feromonas (que sabemos poderem ser detectáveis a kms de distância pelos machos) conseguiu saltar a vedação que a protegia contra as acções passíveis de causar uma gravidez indesejada. E por isso veio ontem e hoje cumprir um protocolo de interrupção voluntária da gravidez, que mesmo que a justiça dos homens ainda proibisse isso (o que já não é o caso) felizmente que na nossa arte veterinária, nunca semelhante hipocrisia assentou praça. Não se denotava angústia nem tristeza na Pipoca, e apoiamos essas acções no sentido de reduzir a população errante e esfaimada canina que vem ao mundo a descontrolo. Num caso em que já havianascimento dos cachorros, verificamos há um tempo a profunda tristeza de uma mãe cadela em que os filhos foram retirados e algumas horas após o parto, tendo até deixado de comer, sem estar clinicamente doente, e só com os cuidados e dedicação da dona em alimentá-la à mão, aos poucos e poucos foi abandonando o ninho onde possivelmente restava a memória da prole. Persiste em nós a duvida se esse mecanismo será de estrita origem hormonal ou afectiva, mas suspeitamos que seja de ambas as origens. No caso da Pipoca o mundo está-lhe sempre a sorrir nem que seja pelo imenso carinho dos donos. :)


Pelos Animais

Sem comentários: