A Nossa Clínica

A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.

Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.

A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.

sexta-feira, agosto 27, 2010

Mais Um Cão Envenenado em Condeixa

A cadela "Maria Teresa" já sem vida e vítima de horrendo acto, repetição impune da bárbarie humana contra os animais indefesos



O vómito que antecedeu à sua trágica e dolorosa morte


Ontem mais um canídeo ("Maria Teresa", chow-chow, fêmea, um ano de idade) foi envenenado em Condeixa-a-Nova, na zona de Gorgulhão, e por apresentar rigor mortis imediatamente depois de morrer e por exibir sintomas de envenenamento em vida, poucas dúvidas restam que a morte terá sido provocada por estricnina. Já no ano passado (publicamos no nosso blog a notícia Mike Sobrevive ) na mesma zona houve uma matança com estricnina, em que morreram sete cães e um sobreviveu graças a ter sido atendido imediatamente, o que constitui uma excepção à regra porque normalmente os animais acabam por sucumbir a este veneno.

Infelizmente existe uma sensação de grande impunidade relativamente à violência contra os animais, resultante não só de haver uma "cultura " de tolerância perante esta violência desmedida contra os animais indefesos e uma legislação retrógrada que só impõe deveres aos donos dos animais no sentido de proteger a saúde pública, sendo quase nula nos direitos dos animais, mas também da fraca preparação dos agentes da autoridade para casos semelhantes. É triste.





Pelos Animais

5 comentários:

robson disse...

Nao é posivel que nada vai ser feito,nao perdi meu animal perdi minha amiga..acho que uma pessoa que faiz isso nao sabe oque é amar um animal ou melhor uma vida que nunca fez mal a ninguém.

Tourita disse...

Robson, lamento muito a perda da sua amiga!
Em Maio tentaram fazer o mesmo aos meus 3 cães e só os conseguimos salvar pois apercebemo-nos imediatamente que estavam a comer comida envenenada.
Apresente queixa ao grupo CEPNA da GNR, mesmo que o tentem demover e digam que não vai dar em nada e que só vai gastar dinheiro na análise, apresente queixa!!! Já nada pode fazer para devolver a vida da sua cadelinha mas pelo menos tente mudar esta sensação de impunidade relativamente a este tipo de CRIME! Força!

Tourita disse...

Quando apresentei queixa na GNR tentaram demover-me, mas eu sou muito teimosa e fui em frente! Aconteceu em Maio, em Julho os vizinhos que eu apresentei como os mais prováveis suspeitos, foram chamados a prestar declarações na GNR e o processo não foi arquivado!
Sei que nada ficará provado a não ser que a comida foi efectivamente envenenada e propositadamente enviada para o meu terreno, mas pelo menos as pessoas das redondezas ficaram a saber que com os meus bichos não se podem meter e que este é efectivamente um crime punível por lei e pensaram duas vezes antes de tentarem de novo!

Unknown disse...

"Haverá um dia, em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Neste dia, um crime contra um animal, será considerado um crime contra a própria humanidade."


Leonardo da Vinci

Unknown disse...

Como acabar com pulgas e carrapatos, como ensinar truques, tudo sobre cão, cachorro ideal pra crianças e muito mais


http://missaopet.blogspot.com.br/