A Nossa Clínica

A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.

Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.

A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.

sexta-feira, maio 27, 2011

O Primeiro Cão A Ser Vacinado Contra a Leishmaniose na Vetcondeixa

O primeiro cão a ser vacinado contra a leishmaniose na Vetcondeixa foi o Noddy e aconteceu esta tarde. Após consulta do estado geral a minha colega Goreti Matias realizou o teste rápido Speed para detecção da leishmaniose, visto que não podemos vacinar cães infectados. O teste resultou negativo como se pode ver pela foto.
Enquanto esperava pelo resultado do teste (cerca de 20 mn), o Noddy passeou pelas redondezas da clínica :)
E posou para a fotografia da nossa estagiária de enfermagem Rosália
O momento da preparação da primeira vacina, pela colega Goreti Matias, a ser administrada na Vetcondeixa, contra a leishmaniose, aplicada ao cão Noddy. A primovacinação da leishmaniose consiste em três vacinas com o intervalo de 3 semanas entre cada administração e repetição de uma única vacina anualmente. Só pode ser administrada a cães com mais de 6 meses e que não estejam infectados pela Leishmania. Não pode ser administrada conjuntamente com outras vacinas e o intervalo entre a administração de outras vacinas e o da Leishmania deverá ser no mínimo de 2 semanas.
O momento em que o Noddy passou a ser o primeiro cão a começar a sua primovacinação contra a Leishmaniose na Vetcondeixa. A vacina chama-se Canileish e é a primeira vacina europeia contra a leishmaniose canina. Boa Noddy :)

Pelos Animais

2 comentários:

thinny_girl disse...

boa noite.
sera que me sabe dizer quanto custa a vacina?
obrigada

Salvadorvet disse...

Ola custa 40 €. Cumprimentos