A Nossa Clínica

A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.

Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.

A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.

quinta-feira, outubro 12, 2006

Vetlândia Take Two

Este é o Afonso, um gato lindíssimo que seduziu toda a agente. Pena é ter ficado com os olhos amarelos na foto e assim não se apercebem dos seus sedutores olhos azuis (as pessoas ficam com os olhos vermelhos nas fotos, mas os animais domésticos têm uma estrutura no fundo do olho que se chamam tapete lucidum e que brilha intensamente de modo a "aumentar" a luminosidade em condições de quase escuridão absoluta, permitindo assim a visão) Ele veio para ser castrado para evitar a marcação do território nos sofás lá em casa e também prevenindo mais uma contribuição para o aumento dos gatinhos sem dono. A Catarina que é uma dona responsável, ao telefone estava muito preocupada com o Afonso, mas quando viu o seu menino cheio de vida a fugir da caixa transportadora e iniciar uma investigação olfactiva pela sala de espera, ficou tranquila :)
O Bernardo a a Marron são dois simpáticos doentes cardíacos. O Bernardo que se vê em primeiro plano é muito corajoso e não tem medo de um telefone fotografador, contrariamente à Marron que se esconde atrás das pernas protectoras do dono. O Bernardo veio controlar os níveis de digoxina que estavam a ficar perigosamente elevados devido á terapêutica que ele faz.

Aqui está a Marron, depois de muito tentar conseguimos apanhá-la de perfil. Apesar de ser muito gulosa e comer a comida dela e do Bernardo não conseguimos seduzi-la com os deliciosos biscoitos que costumamos oferendar para tranquilizar os nossos pacientes mais ansiosos.

Uma história de final feliz, a da "Tucha". Abandonada num jardim em Condeixa, o que se está a tornar numa prática habitual e desumana, conseguimos arranjar-lhe um lar, mas fugiu passado uns tempos e apuramos que provavelmente a dona anterior a tinha sempre presa, apesar de nos ter prometido que isso não ia acontecer. Agora ela tem estas duas donas muito carinhosas que tratam dela como uma princesa. Mora em Coimbra na casa e no jardim de uma vivenda com muito espaço para ela se dedicar à sua actividae preferida, que segundo as donas babadas, é a de escavar o jardim. Hoje ela veio para ser esterilizada, tendo corrrido tudo bem e logo amanhã vai para casa reiniciar as suas manobras subterrâeas.



A Nana foi operada há oito dias e hoje veio cá para controle. A pedido dos donos retiramos o colar isabelino (o "funil") dois dias antes do previsto, mas também a sua boa capacidade de cicatrização assim ditava. A sutura estava impecável e era comos se tivesse passado o tempo regulamentar. Agora ela está manifestamente feliz com a sua visão periférica restítuida e não se importou nada de ser fotografada com os seus lindos olhos verdes.

Sem comentários: