A Nossa Clínica

A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.

Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.

A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.

sexta-feira, dezembro 05, 2008

As Injustiças do Mundo

As imagens testemunham a abissal diferença das condições de vida entre alguns animais e outros
Animais abandonados na praça da República em Condeixa ao lado da caixa que colocamos para se protegerem
As minhas gatas; a Nequinhas (que tem só três patas) e a Xinguinhas (que abraça a Nequinhas) descansam confortadas com o calor da radiador A nossa assistente Ângela afaga um desamparado depois de colocar comida e uma caixa de cartão com uma manta para ele dormir protegido do frio gélido destes dias

As gatas dormem despreocupadas, com a barriga cheia, confortadas de mimo e calor do radiador

As injustiças deste nosso conturbado mundo não se limitam de modo nenhum ao universo dos humanos, extravasando pelas diversas dimensões do planeta, e bem à porta das nossas casas todos os dias presenciamos casos de animais abandonados por "donos" inconscientes, inconsequentes, com manifesta falta de respeito pelos seres vivos e naturalmente pelo ambiente e pelo próximo. Muitos estudos indicam que o desrespeito pela natureza e pelos animais reflecte-se normalmente na atitude para com os "semelhantes", sendo normalmente pessoas que têm dificuldade num relacionamento saudável. Em Condeixa assistimos todos os anos ao abandono massivo de animais, principalmente de cães de caça, tornando-se numa "tradição" dolorosa para quem assiste a desumanidade deste espectáculo permanente. E é triste saber que o fim da maioria desses animais é a eutanásia pelo veterinário camarário devido à falta de meios para mantê-los, sendo o resultado de várias anomalias de funcionamento da sociedade inteira. Nestes dias gélidos tornou-se imperioso fazer alguma coisa, nem que fosse uma gota de água no oceano, e decidimos pelo menos colocar um caixote com uma manta e alguma comida para que se protegessem na noite mais fria. E agora comparo os cães famintos às minhas gatas que ronronam ao calor do radiador eléctrico, tendo sido uma delas salva da rua. Infelizmente não poderemos salvá-los todos sozinho, mas temos a consciência de que existem vontades que bem conduzidas poderiam fazer um mundo muito melhor para os nossos animais. Até quando ficamos sem fazer nada e permitir que alguns animais sejam "mais iguais que outros"?

Pelos Animais

Sem comentários: