A Nossa Clínica

A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.

Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.

A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.

quarta-feira, novembro 19, 2008

Gordura Não É Formosura Felina

Mickey


Veterinários e ativistas dos direitos dos animais na Austrália estão usando esta foto (acima) de Mickey, um gato obeso, para ilustrar sua campanha para que os donos de animais de estimação evitem engordar demais seus amigos de quatro patas.


Um porta-voz da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals disse que a obesidade coloca em risco a vida dos animais, do mesmo modo como acontece com os seres humanos.


Segundo informações do site da IAMS Company, especializado em nutrição animal, um gato obeso, desajeitado e deselegante, incapaz de alcançar todos os lugares de seu corpo que precisam de limpeza, sofre uma deterioração visível na sua habilidade atlética e aparência, além de estar sujeito a problemas de pele. Os gatos obesos enfrentam riscos maiores de contrair diabetes e são mais sensíveis à cirurgia e anestesia.


A obesidade ocorre quando um animal ingere continuamente mais calorias de que precisa. Alguns fatores agravantes são o excesso de alimentação, situação reprodutiva, ambiente, tipo corpóreo, idade e predisposição genética.


in "http://www.netpetropolis.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=2988


Ciência versus "Matar para estudar"

Cerca de três milhões de euros
Austrália lança programa milionário de estudo não-letal de cetáceos para desafiar Japão
18.11.2008 - 11h16 Lusa
O Governo da Austrália anunciou ontem oficialmente a criação de um programa milionário de investigação científica com o objectivo de mostrar ao Japão que "não é necessário matar as baleias para estudá-las". O ministro australiano do Ambiente, Peter Garrett, avançou em conferência de imprensa que o projecto de seis milhões de dólares australianos (cerca de três milhões de euros) visa "desacreditar, de uma vez por todas, a ideia de que é necessário matar baleias em nome da ciência", como o Japão alega.O 'programa não-letal de investigação de baleias' no Oceano Antárctico, foi apresentado oficialmente pela Austrália - um dos maiores críticos da caça destes cetáceos -, desafia o alegado 'programa científico' do Japão, que lhe permite matar mais de mil baleias por ano. "A Austrália acredita que não é necessário matar baleias para entendê-las", reiterou Peter Garrett, na véspera do início da estação de caça às baleias naquele Oceano. Acompanhamentos aéreos e métodos acústicos, recolha de amostras e colocação de 'chips' electrónicos para a obtenção de dados científicos e o desenvolvimento de técnicas genéticas são alguns dos métodos modernos de investigação previstos no programa e que, segundo o governante, vão permitir "a compreensão destes mamíferos sem ter que os matar". Os programas de investigação decorrerão em parceria com outros países, estando aberto, inclusive, ao Japão, segundo o ministro do Ambiente australiano. A Noruega é o único país do mundo que permite a caça comercial de cetáceos, mas o Japão e a Islândia caçam mais de 2.000 baleias por ano com fins alegadamente "científicos", o que, segundo grupos ecologistas internacionais, é uma forma encoberta de efectuar capturas comerciais. Portugal também já foi um país dedicado à caça à baleia, principalmente nos Açores, mas acabou por suspender essa actividade e hoje é um dos defensores da proibição a nível internacional.
in "Publico"
Pelos Animais

terça-feira, novembro 18, 2008

URGENTE PROCURA-SE O MONDEGO

O Mondego saiu de casa acidentalmente com o seu companheiro canino de Santa Clara - Coimbra no dia 8 de Novembro e os donos estão desesperados à sua procura. Já voltou o seu colega, mas ele continua desaparecido. Terá sido avistado no dia 9 de Novembro em Santa Clara e em Condeixa nos dias 13 e 14 de Novembro. "Trata-se de um cão Serra da Estrela de pêlo curto, castanho claro, 4 anos de idade, 40 Quilos, com coleira de metal." O contacto dos donos que o procuram, inconsoláveis, é 965 373 999. As fotografias testemunham o cão que é o Mondego e um companheiro que merece a estima dos donos. Qualquer informação contactem o número dos donos ou a nossa clínica.



PS. O Mondego já está em casa! :)

Recebemos hoje (26/11/2008) o seguinte email:

"Boa Tarde. O Mondego já está finalmente em casa ao fim de 17 dolorosos dias!Foi encontrado com a ajuda de um amigo em Santa Clara, Coimbra. Estou-lhe muito grato por toda a atenção e ajuda dispensada, e enaltecer o meritorio trabalho que toda a equipa da Vetcondeixa, realiza diariamente em prol dos animais. Bem hajam Com os meus melhores cumprimentos"




Pelos Animais

sexta-feira, novembro 14, 2008

Marley Após Terrível Acidente Procura Lar

Olá, eu sou o Marley, ou é o que me chamam agora porque não sabem o meu verdadeiro/anterior nome. Os veterinários da Vetcondeixa, que me foram buscar quando jazia numa estrada paralela à estrada principal perto da Escola Agrária em Coimbra e tinha uma poça de sangue por baixo de uma pata que estava muito maltratada, pensam que a lesão foi causada por uma armadilha clandestina de caçadores e que alguém me colocou aí arrependido pelo efeito paralelo da armadilha. A pata estava toda desfeita e os veterinários levaram-me numa ambulância e depois operaram-me amputando a pata. Apesar disso e por causa de todo o carinho que tenho recebido e comidinha, bem como caminha e ar condicionado nestes dias de frio lá fora, já consigo andar e posso ter uma vida normal se encontrar alguém para eu acarinhar com muitas lambidelas :). Ps. apesar da participação apresentada na GNR ainda não encontraram nem a armadilha nem os autores deste bárbaro crime. Ah, o meu telele para adopção, mas só para quem estiver disposto a dar e a receber carinho a um amigo de pêlo e três patas como eu, é 969 032 126, e podem-me visitar todos os dias na clínica. Se preferem fazer chamadas fixas é o 239 945 057. Estou à espera!!!
Eu já anestesiado na ambulância a ser transportado para a clínica da Vetcondeixa
A minha pata desfeita ainda na maca. Felizmente quando chegaram na ambulância tranquilizaram-me com analgésicos e puserem-me a dormir para não sofrer até ser operado.


Logo depois de ser operado e ainda a dormir um soninho da anestesia Hoje estou a dar uma risada duma piada sobre o Saci Pererê


E então?





De perfil. Até que sou um cão jeitoso. lol

Pelos Animais