A Nossa Clínica

A Vetcondeixa, fundada em 30 de Dezembro de 1990, localiza-se em Condeixa-a-Nova, dispõe de generosas instalações, moderno equipamento e sofisticados meios auxiliares de diagnóstico.

Disponibiliza um horário de atendimento alargado, (de segunda a sexta da 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 20:30h e aos sábados das 10:00h as 13:00h e das 15:00h as 18:00h) e uma equipa de profissionais atenta às necessidades dos clientes que nos visitam.

A nossa essência é a prestação de um serviço de excelência ao nível dos cuidados médicos de animais de companhia.

domingo, março 06, 2011

Noticias Frescas das Duas Tartarugas Libertadas: Hipócrates e Pinipom


Recebemos este mail do Prof. José Vingada da Sociedade Portuguesa de Vida selvagem com informações frescas do seguimento via satélite das tartarugas Hipócrates e Pinipom, libertadas em Novembro:)

O Hipócrates e a Pinipom receberam dispositivos semelhantes a este que comunicam diariamente a sua posição via satélite

"Boa tarde,
Venho por este meio informar sobre a situação das duas tartarugas libertadas a 16 de Novembro, em que todos de uma forma ou de outra estiveram envolvidos.
A Hipócrates e a Pinipom continuam o seu percurso em direcções opostas e aparentemente continuam bem de saúde.
A Hipócrates depois de um percurso em direcção à Madeira, decidiu mudar de rota e encontra-se neste momento ao largo de São Miguel. O seu percurso tem sido mais ao menos constante ao longo destes 110 dias, efectuando uma média de 15 km/dia. Contudo, durante cerca de 10 dias a Hipócrates manteve-se na zona das cristas oceânicas associadas ao Banco de Goringe, numa espécie de stop-over, com pequenas deslocações e mergulhos prolongados.
A Pinipom depois de um percurso inicial para sul, decidiu mudar de rota e entrar no Mar Mediterrâneo, tendo chegado ao Mar de Alboran. A partir desta zona decidiu aproximar-se da costa africana, onde aconteceu um evento estranho. A Pinipom deve ter sido capturada e durante 4 dias esteve em terra (na Argélia). Passado, este tempo conseguimos detectá-la num Porto de pesca e depois registámos a sua progressão a bordo de uma embarcação (onde fez cerca de 200 km em 4 dias). Passado 8 dias a Pinipom deve ter sido largada de volta ao mar e voltou à sua progressão normal ao longo da costa, com mergulhos regulares e prolongados. Nas últimas semanas, registou-se uma nova modificação da rota, sendo que agora encontra-se ao largo da Sardenha. Desde a sua largada fez cerca de 1400 km com uma média de 14 km por dia.
Atenciosamente

José Vítor Vingada
Soc. Port. Vida Selvagem"

Abaixo podemos observar o percurso da Pinipom pelo Mediterrâneo adentro e do Hipócrates em sentido contrário, agora nas ilhas dos Açores:


Pelos Animais

Sem comentários: